Campeonato Brasileiro

Futebol Com técnico interino, Fluminense encara o Coritiba fora de casa

Com técnico interino, Fluminense encara o Coritiba fora de casa

Anunciado no sábado (30), Fernando Diniz ainda não comanda o Tricolor contra o Coxa, que está invicto no Couto Pereira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

À espera de Fernando Diniz, Fluminense será comandado pelo interino Marcão

À espera de Fernando Diniz, Fluminense será comandado pelo interino Marcão

Mailson Santana/Fluminense FC (28.04.2022)

Um dos destaques da quarta rodada do Campeonato Brasileiro é o duelo entre Coritiba e Fluminense neste domingo (1), às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

São vários os aspectos que atraem a atenção do torcedor. Um deles é que será o primeiro compromisso do Tricolor das Laranjeiras após o técnico Abel Braga pedir demissão, na quinta-feira (28), por conta do desgaste dos maus resultados depois da conquista do Campeonato Carioca em cima do Flamengo. Na noite de sábado (30), Fernando Diniz foi anunciado pelo clube, mas só assume o comando na segunda-feira (02).

Outro fator que desperta atenção é a invencibilidade dos paranaenses em casa. O Coxa fez dez jogos no Couto Pereira neste ano e conquistou sete vitórias, além de três empates.

Porém, na linha do tempo dos confrontos recentes entre as equipes, o retrospecto é melhor para o Flu, que teve duas vitórias e três empates em cima do Coritiba. O último triunfo dos paranaenses sobre os cariocas ocorreu em 2014, no 1 a 0, pelo Brasileirão, no mesmo Couto Pereira.

O Tricolor das Laranjeiras vem de derrota por 1 a 0, para o Internacional, no Maracanã; já o Coxa arrancou um 2 a 2 com o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Tanto Coritiba quanto Fluminense somam quatro pontos no Brasileirão e precisam pontuar para apresentar uma melhora na tabela capaz de acalmar seus torcedores.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Fluminense
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (01/05), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Robinho (Régis); Igor Paixão, Alef Manga e Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morinigo.

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Luccas Claro e David Braz; Yago Felipe, Nonato, Marlon e PH Ganso; Jhon Arias e Cano. Técnico: Marcão (interino).

Hulk, Veiga, Gabigol? Nada disso! Conheça Mário Sérgio, artilheiro do Brasil na temporada de 2022

Últimas