Futebol Com Tabata, Palmeiras fecha a preparação para pegar o Athletico

Com Tabata, Palmeiras fecha a preparação para pegar o Athletico

Verdão pegará o Furacão, nesta terça-feira (30), às 21h30 na Arena da Baixada, em Curitiba; Weverton fala de decisão e reencontros

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Weverton defende a bola no último do treino do Palmeiras visando o Athletico na Libertadores

Weverton defende a bola no último do treino do Palmeiras visando o Athletico na Libertadores

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (29.08.2022)

O Palmeiras fechou a preparação para enfrentar o Athletico-PR, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta terça-feira (30), às 21h30. A novidade entre os relacionados para a competição é Bruno Tabata, que chegou nesta janela de transferência.

O atacante assinou com o Verdão depois da inscrição permitida apenas para esta fase. López e Merentiel, que também foram contratados nesse período, estarão disponíveis para o duelo. Weverton comentou sobre esse momento decisivo da temporada.

“É decisão, é mais uma oportunidade de continuar fazendo história. A gente sabe o quanto será difícil, contra um adversário forte dentro da sua casa, mas a nossa equipe está muito bem preparada e faremos de tudo para conseguir entender o que um jogo de Libertadores nos exigirá. Tenho certeza de que faremos uma grande primeira etapa e depois, em casa, com o apoio do nosso torcedor, completar uma boa eliminatória e, se Deus quiser, passar para mais uma final", disse o goleiro palmeirense.

Weverton também ressaltou sua passagem pelo Athletico-PR antes da chegada ao Palmeiras, e como será o reencontro com o estádio e com Luiz Felipe Scolari, que foi seu treinador no título do Brasileirão em 2018.

"É sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à seleção brasileira. Sou muito grato ao clube e às pessoas que me ajudaram. Terá também o reencontro com o Felipão e as pessoas que foram campeãs aqui com a gente. Sem dúvidas, será um grande jogo e a gente espera sair de lá com a vitória, sabendo que exigirá um grande preço”, concluiu.

Sem Danilo e Gustavo Scarpa, expulsos na fase anterior, o técnico Abel Ferreira irá com a máxima disponível para o duelo contra os paranaenses. A equipe provável tem: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Gabriel Menino, Zé Rafael, Wesley (López/Bruno Tabata) e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Saiba os clubes que mais gastaram até aqui na janela de transferências

Últimas