Futebol Com Soteldo e outras novidades, Santos recebe o São Paulo

Com Soteldo e outras novidades, Santos recebe o São Paulo

Além da reestreia do camisa 10, técnico Lisca também pode levar a campo, pela primeira vez, o meia Carabajal e o lateral Nathan

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Soteldo no último treino santista realizado na manhã fria de sábado (20)

Soteldo no último treino santista realizado na manhã fria de sábado (20)

Ivan Storti/Santos FC - (20.08.2022)

Com ingressos esgotados e novidades, o Santos recebe o São Paulo neste domingo (21), às 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida única na Vila Belmiro poderá acompanhar de perto a reestreia do meia venezuelano Yeferson Soteldo – e, talvez, a estreia de outros dois reforços: o meia argentino Gabriel Carabajal (na armação) e o lateral-direito Nathan Santos.

Luan é recém-chegado, mas já atuou por 13 minutos na derrota por 1 a 0 do Alvinegro Praiano para o América-MG no último domingo.

Quem está fora, por lesão na coxa esquerda, é o meia e ex-capitão Carlos Sánchez após três jogos como titular – o que aumenta a chance de Carabajal e do próprio Luan. Nathan disputa posição com Madson.

Voltando a Soteldo: o mais provável é que ele ocupe o lado esquerdo, como prefere, deixando Lucas Braga no banco. Pode, contudo, a reestreia ocorrer com o jogo em andamento, mas isso é segredo de estado do técnico Lisca.

Outra possibilidade na parte ofensiva é a de Ângelo ou Lucas Barbosa pelo lado direito – onde Braga também atua eventualmente.

Uma disputa adicional de posição é verificada na lateral-esquerda: Felipe Jonatan é o mais cotado por ter participado dos últimos duelos, mas Lucas Pires está recuperado de lesão e tem moral junto à torcida.

O adversário
Ao contrário do Santos, que teve a semana toda para treinar, o São Paulo vem de jogo na quinta-feira (18), que valeu classificação à semifinal da Copa do Brasil, após empate em 2 a 2 com o América-MG.

A tendência é a de que o Tricolor adote uma equipe mista porque volta a campo na quarta (24), contra o Flamengo, pela sequência dessa outra competição nacional. Por conta desse contexto, o argentino Bustos pode estrear no ataque do Tricolor contra o Peixe.

FICHA TÉCNICA
Santos x São Paulo
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos (SP)
Data e hora: domingo (21), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

SANTOS: João Paulo, Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Luan); Lucas Barbosa (Ângelo), Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.

SÃO PAULO: Felipe Alves (Jandrei); Rafinha, Luizão, Miranda e Reinaldo; Gabriel Neves, Talles Costa e Patrick (Galoppo); Nikão, Alisson e Bustos. Técnico: Rogério Ceni.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas