Com sete desfalques, Flamengo estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira
Adversário venezuelano já disputou 26 vezes a Libertadores, mas nunca foi campeão
Futebol|Do R7

O pontapé inicial do Flamengo na Libertadores será contra o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, nesta quinta-feira (3). O elenco rubro-negro, que já teve a lista de relacionados divulgada, conta com sete desfalques importantes para a partida.
Na Venezuela, o técnico Filipe Luís não poderá contar com: Arrascaeta (lesão na coxa direita), Danilo (lesão na coxa direita), Gerson (dores na coxa esquerda), Viña (lesão no joelho direito), Pedro (transição física para o campo), Wesley (desgaste físico e mialgia) e Gonzalo Plata (fadiga generalizada, faringite e febre).
A participação do zagueiro Léo Pereira na estreia também foi posta em xeque após o jogador deixar o campo durante o segundo tempo no último sábado (29) contra o Internacional. O defensor dividiu a bola com um atacante da equipe gaúcha e sentiu dores no joelho esquerdo. Contudo, Léo foi avaliado pelo departamento médico, e os exames não apontaram nenhuma lesão.
Leia mais:
Na lista de relacionados, Filipe Luís optou pelo seguinte elenco:
Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves;
Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Daniel Sales e Varela;
Zagueiros: Cleiton, João Victor, Léo Ortiz e Léo Pereira;
Meias: Allan, De La Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Joshua e Matheus Gonçalves;
Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael e Wallace Yan.
Retrospecto dos clubes
O Flamengo não perde desde 19 de janeiro, quando estava sem Filipe Luís e usou o time C no revés para o Nova Iguaçu, pelo Estadual. Desde então, são 14 partidas seguidas sem perder.
Sob o comando de Filipe, a invencibilidade é maior: o técnico só perdeu um jogo à frente do Flamengo, para o Fluminense, no dia 17 de outubro de 2024.
Já o Deportivo Táchira chega embalado pela boa campanha no Campeonato Venezuelano.
O clube aurinegro é o vice-líder da competição, empatado em 18 pontos com o ponteiro Deportivo La Guaira, que está à frente pelo saldo de gols.
Recentemente, porém, o Táchira lamentou a perda da Supercopa da Venezuela para o próprio La Guaira, sendo derrotado nos pênaltis após empate por 1 a 1.
O adversário do Flamengo na estreia já disputou 26 vezes a Libertadores, mas nunca foi campeão. Na edição de 1991, o Deportivo Táchira foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da competição. O Rubro-Negro venceu os dois jogos - 3 a 2 e 5 a 0. Diferentemente de outros clubes do país, o Deportivo Táchira não joga com a altitude a seu favor.