Com Rony relacionado, Palmeiras recebe o Avaí pelo Brasileirão
Partida acontece neste sábado (22), às 21h, no Allianz Parque, com mais de 38 mil ingressos vendidos; Verdão lidera com 68 pontos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras, que vem de dois empates consecutivos no Brasileirão, receberá o Avaí, pela 33ª rodada, com a volta de Rony entre os relacionados para o duelo que acontece neste sábado (22), às 21h, no Allianz Parque.
Atualmente, o Verdão lidera o torneio com 68 pontos e viu a vantagem cair nos dois últimos jogos para o segundo colocado. Abel Ferreira se reuniu com o elenco durante a preparação para pegar os catarinenses. Sem contar que são mais de 38 mil ingressos vendidos.
Além do atacante Rony que retorna de suspensão, Bruno Tabata treinou normalmente e deve ser uma alternativa para o português, depois de tratar de uma dor no músculo da coxa direita. Por outro lado, Murilo levou o terceiro amarelo e cederá sua vaga para Luan na defesa do Alviverde.
13 anos depois
O Avaí vai para São Paulo tentando quebrar um tabu que existe desde 2009, ano que conseguiu ao menos um empate com o Verdão, fora da Ressacada - única igualdade na história. Sem contar que nesta edição do Campeonato Brasileiro, a equipe vem de cinco derrotas consecutivas.
Com 28 pontos e na vice-lanterna da competição, os catarinenses só conseguiram um triunfo como visitante até aqui: contra o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 13 de junho, por 1 a 0.
Para este confronto, o técnico Lisca terá os desfalques do lateral-esquerdo Cortez e do atacante Guerrero, machucados e sem previsão de volta. Além disso, o zagueiro Bressan ainda é dúvida para ser um dos relacionados.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Avaí
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: sábado (22), às 21h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Mayke e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Thales (Natanael); Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre; Renato, Bissoli e Pottker. Técnico: Lisca.
Copa do Mundo: conheça os maiores artilheiros da história do torneio