Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com retornos importantes, Inter tenta assumir liderança de grupo na Libertadores

Time gaúcho busca quebrar o tabu de nunca ter vencido uma partida do torneio na Colômbia

Futebol|Do R7

Thiago Maia é uma das esperanças do Inter na Colômbia Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional enfrenta o Atlético Nacional nesta quinta-feira (8), às 21h30, em Medellín, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Colorado soma cinco pontos no Grupo F e tenta assumir a liderança, atualmente ocupada pelo Bahia, que tem sete. Já o Atlético Nacional tem três pontos e precisa vencer para entrar na briga pela classificação.

A equipe comandada por Roger Machado desembarcou na Colômbia com reforços importantes: os atacantes Lucca e Ricardo Mathias e o meia Diego Rosa retornam após se recuperarem de lesão. Alan Patrick, que era dúvida após sentir dores na coxa, também está confirmado para o jogo. A expectativa é que esses jogadores fiquem inicialmente no banco de reservas.

Leia mais

Por outro lado, o time terá a ausência importante do colombiano Johan Carbonero, que teve piora na recuperação de uma lesão muscular e não tem previsão de retorno. Outro desfalque é o jovem Gabriel Carvalho, deixado de fora por decisão técnica. Essas ausências forçam o treinador a repensar o setor ofensivo, abrindo espaço para alternativas como Gustavo Prado, Bruno Tabata e Wesley.

Roger ainda avalia o meio-campo ideal, com disputas por posição envolvendo Bruno Henrique, Thiago Maia e Tabata. A provável escalação do Inter tem Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Tabata (ou Bruno Henrique), Alan Patrick e Wesley; Valencia.


Além da chance de assumir a liderança do grupo, o Inter tenta quebrar um tabu histórico, já que o time gaúcho nunca venceu uma partida da Libertadores jogando na Colômbia. Em sete confrontos como visitante no país, foram cinco empates e duas derrotas. O último jogo em Medellín terminou em empate por 1 a 1 contra o Independiente, em 2023, no mesmo estádio do duelo desta quinta.

Desde a vitória no clássico Gre-Nal no dia 8 de março, o Inter não vence fora de casa na temporada. São quatro empates e uma derrota fora do Beira-Rio. A vitória fora dos seus domínios é vista como fundamental para consolidar a campanha colorada em um grupo considerado um dos mais equilibrados da competição.


Do outro lado, o Atlético Nacional tenta manter os 100% de aproveitamento em casa e compensar o revés para o Bahia na última rodada. A equipe colombiana, comandada por Javier Gandolfi, aposta no retorno do meia Hinestroza e na experiência do goleiro David Ospina para conter o ataque brasileiro e manter vivo o sonho da classificação.

O técnico colombiano destacou a importância de atuar em Medellín e reforçou que a equipe jogará com coragem e inteligência. O Atlético venceu o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0 em casa e sabe que uma nova vitória deixará o grupo completamente embolado, aumentando a disputa por vaga nas oitavas de final.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.