Campeonato Brasileiro

Futebol Com retornos e estreias, Santos inicia jornada no Brasileirão 2022

Com retornos e estreias, Santos inicia jornada no Brasileirão 2022

Time, que tem volta de Marcos Leonardo e equatorianos à disposição, vai ao Maracanã para jogar com o Fluminense 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jhojan Julio no último treino do Santos antes do jogo deste sábado

Jhojan Julio no último treino do Santos antes do jogo deste sábado

Ivan Storti/Santos FC

Com caras novas e retornos importantes, o Santos encara o Fluminense em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (9), às 16h30, no Maracanã.

Após marcar sete dos 14 gols da seleção brasileira sub-20 em três amistosos na Bahia, Marcos Leonardo está de volta ao ataque do Peixe. Algo que não pôde ocorrer na derrota por 1 a 0 para o Banfield, na Argentina, na estreia pela Sul-Americana, porque o atleta segue suspenso da competição continental por três partidas.

Outro retorno na frente, como provável opção para um segundo tempo, é Ângelo – recuperado de lesão na coxa direita. Já Léo Baptistão, livre das dores na panturrilha e igualmente liberado, não foi relacionado por opção do técnico Fabián Bustos.

Desfalque é Kaiky, jovem zagueiro que se recupera de fratura no nariz sofrida no confronto com o Banfield.

É grande também a expectativa pelas possíveis estreias dos reforços equatorianos. O atacante Bryan Angulo e o meia-atacante Jhojan Julio podem jogar, mas o último tem mais chance de começar.

Com nove reforços na temporada, o Peixe é um time em formação no meio de três competições em andamento, a Sul-Americana, Copa do Brasil e, a partir de agora, o Brasileirão.

De olho na 'Lei do ex'

A partida contra o Flu também deve marcar o reencontro do Alvinegro Praiano com Paulo Henrique Ganso. O meio-campista, que marcou época na Vila Belmiro, voltou a atuar bem no Tricolor Carioca sob a batuta do técnico Abel Braga e foi peça importante na recente conquista do Campeonato Carioca em cima do Flamengo.

O Fluminense, ao contrário do Peixe, vem de boa vitória em seu primeiro duelo pela Sul-Americana: 3 a 0, no Maracanã, diante do Oriente Petrolero, da Bolívia.

Sem contar o já citado fato de que o Flu é o atual campeão em seu Estado – enquanto que o Peixe sequer seguiu ao mata-mata do Paulistão, quando lutou contra o rebaixamento até a última rodada.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Santos
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (9/4), às 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS / Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS / Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Brins (RS)

FLUMINENSE: Fábio; Manoel, David Braz e Nino; Calegari, André, Yago Felipe, PH Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Jhojan Julio (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

Relembre 7 imitações do humorista Carioca durante o Paulistão

Últimas