Com quatro desfalques, Santos visita Avaí em busca de arrancada
Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, Peixe quer esquecer eliminações recentes para ganhar impulso na competição
Futebol|Do Live Futebol BR

Com quatro desfalques: assim estará o Santos que enfrenta o Avaí neste sábado (16), às 19h (de Brasília), no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com desconforto muscular na coxa esquerda, o volante uruguaio Rodrigo Fernández é uma baixa – assim como o zagueiro Maicon (com lesão na panturrilha esquerda), o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry (ambos, em busca de melhor condicionamento físico).
Diante da situação, o zagueiro boliviano Leonardo Zabala, de 19 anos, da base santista, foi relacionado para a partida. Já o atacante Ângelo deve começar no banco por estratégia tática específica do confronto.
Leia também
‘Totais condições’
O técnico interino Marcelo Fernandes tenta sua terceira vitória em três jogos e, uma vez mais, contará com o ídolo Giovanni, o G10, como seu auxiliar.
Após demissão de Fabián Bustos, e já com Fernandes, o Peixe venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Brasileirão e o Corinthians por 1 a 0 na Copa do Brasil. Nesse caso, contudo, acabou eliminado por conta dos 4 a 0 aplicados pelo rival na partida de ida. Antes, o Peixe já havia caído na Copa Sul-Americana, nos pênaltis, diante do Deportivo Táchira.
“A temporada continua e a gente tem objetivos a cumprir no ano. Temos totais condições de buscar, quem sabe, uma vaga na Copa Libertadores”, disse o lateral-direito santista Madson. “Temos que focar no Brasileiro, que é o que nos restou. A gente vem de duas vitórias e sem tomar gols”, acrescentou.
Por falar em gols, a esperança santista em 2022 recai, mais do que nunca, sobre o atacante Marcos Leonardo, artilheiro do time na temporada após balançar as redes por 14 vezes.
Donos da casa
Já o Leão da Vila, como é chamado o Avaí, luta para não ser rebaixado pela quinta vez na Série A. A equipe segue na parte de baixo da tabela e vem de derrota em goleada aplicada pelo RB Bragantino no último sábado (9): 4 a 0.
Deixaram o time catarinense nos últimos dias o goleiro Douglas, rumo à Arábia Saudita, e o atacante Vinícius Leite, que foi para o Novorizontino.
Em compensação, dois reforços já treinam com a equipe: o lateral-esquerdo Natanael (ex-Internacional) e o atacante Nathan (emprestado pelo Corinthians, mas que vinha jogando pelo Racing de Ferrol, da terceira divisão da Espanha).
Santos e Avaí já se enfrentaram 15 vezes. O Peixe leva vantagem com sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
No início dessa rodada, o Santos era 8º colocado, com 22 pontos. O Avaí estava em 16º lugar, a um passo da zona de rebaixamento, com 18.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Santos
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC)
Data e hora: sábado (16/7), às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Pottker, Jean Pyerre e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão (Bruno Oliveira), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
Fred, Romário, Renato gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei
Fred se despediu dos gramados, mas certamente a sua relação com a bola está longe de acabar. Agora, o mais recente ex-jogador encabeça lista de ex-atletas que gostam de aproveitar o tempo livre jogando futevôlei. Em sua despedida, o camisa 9 afirmou qu...
Fred se despediu dos gramados, mas certamente a sua relação com a bola está longe de acabar. Agora, o mais recente ex-jogador encabeça lista de ex-atletas que gostam de aproveitar o tempo livre jogando futevôlei. Em sua despedida, o camisa 9 afirmou que pretende passar horas e horas no futevôlei. Confira outros boleiros que também curtem o esporte praiano