Com quase R$ 1 bilhão gasto, Palmeiras está entre os clubes que mais investiram no mundo
Verdão desembolsou quase 150 milhões de euros e aparece à frente de gigantes do futebol europeu, Bayern e Inter de Milão
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras é o 28º clube que mais gastou em contratações no futebol mundial desde 1º de janeiro de 2025. Com 147,4 milhões de euros investidos no período, quase R$ 1 bilhão, o Verdão lidera o ranking nas Américas e aparece à frente de gigantes europeus como Bayern de Munique e Inter de Milão. O levantamento é do site Transfermarkt, especializado em transferências no futebol.
John Arias foi a contratação mais recente da diretoria, que impulsionou o Palmeiras no ranking. No período, a chegada de Vitor Roque, contratado junto ao Barcelona por 25,5 milhões de euros, também ajudou o clube paulista a desbancar europeus e liderar entre os times do nosso continente. Além da dupla, o clube investiu em outros 13 reforços desde o ano passado, consolidando um dos ciclos mais agressivos do Verdão no mercado recente.
Leia mais
No cenário nacional, o Verdão não está sozinho entre os brasileiros que aparecem na lista. Mesmo em meio a crise financeira e política, o Botafogo ocupa a 41ª posição, com 115,2 milhões de euros gastos desde 2025.
O Flamengo também figura no top 60. O rubro-negro é o 51º colocado, com 102,2 milhões de euros investidos, impulsionados principalmente pela contratação de Lucas Paquetá por 42 milhões de euros, a maior negociação da história do futebol brasileiro.
Palmeiras, Botafogo e Flamengo, inclusive, superam Inter de Milão e Bayern de Munique no recorte desde 2025. O clube italiano aparece apenas na 52ª posição, com 97,2 milhões de euros, enquanto os alemães vêm mais atrás, em 54º, com 95,8 milhões de euros investidos.
Ingleses no topo!
No topo do ranking mundial está o Manchester City. O clube inglês lidera com folga, somando 519 milhões de euros em contratações desde janeiro de 2025. Os maiores nomes trazidos foram Omar Marmoush, por 75 milhões de euros, e Antoine Semenyo, por 72 milhões de euros.
Os times da Inglaterra dominam o grupo dos maiores investidores do planeta. A única exceção no top 10 é o Atlético de Madrid, que ocupa a 9ª posição após gastar 230 milhões de euros no período.
Real Madrid surpreende
O futebol árabe também marca presença entre os principais gastadores. O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, é o 18º do ranking, com 181,9 milhões de euros investidos. Logo atrás aparece o PSG, 19º, com 181,2 milhões, enquanto o Al Hilal fecha o top 20 com 181,0 milhões de euros.
Uma das surpresas da lista é o Real Madrid. O gigante espanhol ocupa apenas a 22ª posição, com 167,5 milhões de euros desembolsados desde o início de 2025, com destaque para a contratação de Dean Huijsen, que concentrou esse valor.















