Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com público, Corinthians vence e chega a 10 jogos de invencibilidade

Bahia levou a virada, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Futebol|Do R7

Em partida que marcou a volta da torcida à Neo Química Arena, o Corinthians virou contra o Bahia, na noite desta terça-feira (5), e chegou a 10 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu por 3 a 1 na partida válida pela 24ª rodada do torneio nacional.

Gilberto abriu o placar do jogo, de pênalti. Mas o Corinthians empatou ainda no final do primeiro tempo, em outra penalidade, convertida por Róger Guedes — o lance também resultou na expulsão de um jogador do Bahia. No segundo tempo, Cantillo virou para o time da casa e Jô ampliou o placar.

Com o resultado, o Corinthians entra no G4 do Brasileirão, ficando na quarta posição, com 37 pontos. Já o Bahia permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 23 pontos.

O jogo

O VAR entrou em ação na Neo Química Arena aos 30 minutos. Os árbitros assistentes chamaram o juiz da partida para revisar no vídeo um lance que o Gilberto foi puxado e derrubado por Lucas Piton. Após rever a jogada, a penalidade foi marcada. Na cobrança, o próprio atacante mando a bola para um lado e o Cássio caiu para o outro, abrindo o placar do jogo.


Já nos acréscimos do primeiro tempo, mais um pênalti é marcado na partida. Dessa vez, foi para o Corinthians. Após um chute de Giuliano, Lucas Araújo coloca o braço na bola. De quebra, o volante do Bahia ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança da penalidade, Róger Guedes também bateu sem dar nenhuma chance para o goleiro.

O gol corintiano foi o último lance do primeiro tempo.


E a segunda etapa começou como terminou a primeira: com gol do Corinthians. Logo aos seis minutos, Fagner cobrou uma falta na área, e Cantillo cabeceou bem, mandando para o fundo da rede, na virada corintiana em Itaquera.

Aos 13 minutos, o time da casa perdeu a chance de ampliar o placar. Depois de boa troca de passes do ataque corintiano, Giuliano conseguiu finalizar, e Mateus Claus defendeu. No rebote, Gabriel Pereira também tentou chutar, meio desajeitado, e também foi parado no goleiro.


O Corinthians ampliou o placar aos 23 minutos. Gabriel Pereira finalizou de fora da área, o goleiro deu rebote e Jô finalizou para o gol. No primeiro momento, a arbitragem marcou impedimento, mas após a checagem do VAR, o gol foi validado.

Ficha técnica

CORINTHIANS 3 x 1 BAHIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 05/10/2021 - 21h30

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/SP)

Público: 10.624 pagantes.

Renda: R$ 520.529,90.

Cartões amarelos: Lucas Araújo (BAH).

Cartões vermelhos: Lucas Araújo (BAH).

Gols: Gilberto (32'/1ºT) (0-1) e Róger Guedes (49'/1ºT) (1-1); Cantillo (7'/2ºT) e Jô (25'/2ºT).

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel, aos 31'/2ºT); Willian (Jô, após o intervalo), Giuliano, Renato Augusto (Luan, aos 35'/2ºT) e Gabriel Pereira (Gustavo Pereira, aos 42'/2ºT); Róger Guedes (Adson, aos 35'/2ºT). Técnico: Sylvinho.

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick de Lucca, Daniel (Luizão, aos 18'/2ºT) e Lucas Mugni (Edson, aos 33'/2ºT); Gilberto (Ronaldo César, aos 33'/2ºT) e Thonny Anderson (Óscar Ruiz, aos 17'/2ºT). Técnico: Diego Dabove.

Próximo compromisso

Corinthians e Bahia voltam a jogar no próximo sábado (9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas vão para Recife, para enfrentar o Sport, às 16h30, na Arena Pernambuco. Já os baianos enfrentam o Athletico-PR, na Arena da Baixada, um pouco mais tarde, às 19h.

Ibra completa 40 anos e compra Ferrari de R$ 2,8 mi de presente

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.