Futebol Com polêmica, Palmeiras vence o Defensa e fica perto de outra taça

Com polêmica, Palmeiras vence o Defensa e fica perto de outra taça

Rony e Gustavo Scarpa garantiram a vantagem do Alviverde na Recopa. Time argentino teve um gol anulado nos minutos finais

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Rony, com muito oportunismo, fez o primeiro gol do Palmeiras no jogo

Rony, com muito oportunismo, fez o primeiro gol do Palmeiras no jogo

MARCELO ENDELLI/EFE 07.04.21

O ano de 2021 está apenas no mês de abril, mas o Palmeiras está muito de conquistar a sua terceira taça. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Alviverde deu um grande passo de vencer a Recopa, ao bater o Defensa y Justicia, vencedor da Sul-Americana, na Argentina, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7).

COSME: Palmeiras irreconhecível. Venceu, mas sofreu na decisão da Recopa

O primeiro do time brasileiro saiu aos 16 do primeiro tempo. Willian conseguiu belo passe em profundidade para Rony, que ganhou da zaga na velocidade e deu um lindo toque por cima do goleiro Unsain.

O empate do Defensa veio já na segunda etapa. Braian Romero, que só não abriu o placar no início graças a uma linda defesa de Weverton, dessa vez não perdoou. Após bela troca de passes, Bou encontrou o camisa 31, que chutou sem chances para o goleiro palmeirense.

A igualdade parece ter recolocado o Alviverde "nos eixos". E após muito insistir, o segundo veio em cobrançad e falta. Gustavo Scarpa, de muito longe, bateu com categoria e Unsain falhou, espalmando a bola para dentro do gol.

Já nos minutos finais, o lance mais polêmico do jogo. O Defensa chegou a empatar, com Walter Bou, mas em decisão controversa, a arbitragem anulou, alegando impedimento, marcado de Braian Romero, que supostamente teria participado da jogada, e não do atacante que mandou a bola para as redes.

Com o Palmeiras com a vantagem do empate, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dessa vez no Mané Garrincha, em Brasília, quando conheceremos o vencedor da Recopa. Os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença apra ficarem com o título. Caso vença por um, o duelo vai para a prorrogação.

Antes disso, o Alviverde tem mais uma decisão pela frente. Na manhã de domingo, também em Brasília, a equipe, campeã da Copa do Brasil, encara o Flamengo, campeão brasileiro, na Supercopa.

DEFENSA Y JUSTICIA 1 X 2 PALMEIRAS

Competição: Recopa Sul-Americana
Data: 7 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Norberto Tito Tomaghello, em Santa Rosa (ARG)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: John Ospina (COL)
Cartões amarelos: Luan, Lucas Lima, Patrick de Paula, Viña e Scarpa (PAL); Benítez, Meza e Sebastián Beccacece (DEF)
Gols: Rony, do Palmeiras, aos 15'/1T (0-1); Romero, do Defensa y Justicia, aos 12'/2T (1-1); Gustavo Scarpa, do Palmeiras, aos 28'/T (1-2)
DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Rodríguez, Adonis Frías, Fernando Meza e Benítez; Francisco Pizzini (Tomás Martínez, aos 22'/2T), Fernandéz, Raúl Loaiza e Carlos Rotondi (Isnaldo, aos 30'/2T); Braian Romero e Walter Bout. Técnico: Sebastián Beccacece
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Patrick de Paula, aos 17'/2T), Zé Rafael (Danilo, aos 17'/2T) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, aos 13'/2T); Breno Lopes (Mayke, aos 34'/2T), Willian (Lucas Esteves, aos 13'/2T) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Neymar e Mbappé brilham e PSG vence Bayern; Chelsea bate Porto

Últimas