Com polêmica, Palmeiras vence o Defensa e fica perto de outra taça
Rony e Gustavo Scarpa garantiram a vantagem do Alviverde na Recopa. Time argentino teve um gol anulado nos minutos finais
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

O ano de 2021 está apenas no mês de abril, mas o Palmeiras está muito de conquistar a sua terceira taça. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Alviverde deu um grande passo de vencer a Recopa, ao bater o Defensa y Justicia, vencedor da Sul-Americana, na Argentina, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7).
COSME: Palmeiras irreconhecível. Venceu, mas sofreu na decisão da Recopa
O primeiro do time brasileiro saiu aos 16 do primeiro tempo. Willian conseguiu belo passe em profundidade para Rony, que ganhou da zaga na velocidade e deu um lindo toque por cima do goleiro Unsain.
O empate do Defensa veio já na segunda etapa. Braian Romero, que só não abriu o placar no início graças a uma linda defesa de Weverton, dessa vez não perdoou. Após bela troca de passes, Bou encontrou o camisa 31, que chutou sem chances para o goleiro palmeirense.
A igualdade parece ter recolocado o Alviverde "nos eixos". E após muito insistir, o segundo veio em cobrançad e falta. Gustavo Scarpa, de muito longe, bateu com categoria e Unsain falhou, espalmando a bola para dentro do gol.
Já nos minutos finais, o lance mais polêmico do jogo. O Defensa chegou a empatar, com Walter Bou, mas em decisão controversa, a arbitragem anulou, alegando impedimento, marcado de Braian Romero, que supostamente teria participado da jogada, e não do atacante que mandou a bola para as redes.
Com o Palmeiras com a vantagem do empate, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dessa vez no Mané Garrincha, em Brasília, quando conheceremos o vencedor da Recopa. Os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença apra ficarem com o título. Caso vença por um, o duelo vai para a prorrogação.
Antes disso, o Alviverde tem mais uma decisão pela frente. Na manhã de domingo, também em Brasília, a equipe, campeã da Copa do Brasil, encara o Flamengo, campeão brasileiro, na Supercopa.
DEFENSA Y JUSTICIA 1 X 2 PALMEIRAS
Competição: Recopa Sul-Americana
Data: 7 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Norberto Tito Tomaghello, em Santa Rosa (ARG)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: John Ospina (COL)
Cartões amarelos: Luan, Lucas Lima, Patrick de Paula, Viña e Scarpa (PAL); Benítez, Meza e Sebastián Beccacece (DEF)
Gols: Rony, do Palmeiras, aos 15'/1T (0-1); Romero, do Defensa y Justicia, aos 12'/2T (1-1); Gustavo Scarpa, do Palmeiras, aos 28'/T (1-2)
DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Rodríguez, Adonis Frías, Fernando Meza e Benítez; Francisco Pizzini (Tomás Martínez, aos 22'/2T), Fernandéz, Raúl Loaiza e Carlos Rotondi (Isnaldo, aos 30'/2T); Braian Romero e Walter Bout. Técnico: Sebastián Beccacece
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Patrick de Paula, aos 17'/2T), Zé Rafael (Danilo, aos 17'/2T) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, aos 13'/2T); Breno Lopes (Mayke, aos 34'/2T), Willian (Lucas Esteves, aos 13'/2T) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Neymar e Mbappé brilham e PSG vence Bayern; Chelsea bate Porto
Deu PSG no jogo de ida do confronto mais esperado das quartas de final da Champions League! Com duas assistências de Neymar e dois gols de Mbappé, os franceses venceram o Bayern de Munique por 3 a 2, fora de casa, na reedição da final da última edição ...
Deu PSG no jogo de ida do confronto mais esperado das quartas de final da Champions League! Com duas assistências de Neymar e dois gols de Mbappé, os franceses venceram o Bayern de Munique por 3 a 2, fora de casa, na reedição da final da última edição do torneio