Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Paulo Sousa, Flamengo não vai bem contra principais rivais

Jogando contra times da Série A, Mengão ainda não conseguiu uma sequência positiva sob o comando do treinador português

Futebol|Do Live Futebol Br

Paulo Sousa durante partida entre Athletico-PR e Flamengo no Campeonato Brasileiro
Paulo Sousa durante partida entre Athletico-PR e Flamengo no Campeonato Brasileiro Paulo Sousa durante partida entre Athletico-PR e Flamengo no Campeonato Brasileiro

O Flamengo do técnico Paulo Sousa ainda não caiu nas graças do torcedor. Além das duas finais perdidas, da Supercopa para o Atlético-MG e do Cariocão para o rival Fluminense, pesa contra o comandante o fato de não conseguir um bom desempenho contra adversários da Série A do Campeonato Brasileiro.

No sábado (23), o time foi até Curitiba e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão ao perder do Athletico-PR por 1 a 0. O clube da Gávea soma agora 5 pontos em quatro rodadas.

Com uma média ruim de gols marcados em 2022, o Flamengo também tem um mau desempenho em confrontos diretos com outras equipes da primeira divisão. São quatro empates, três derrotas e apenas duas vitórias.

Entre esses clubes, o Mengão venceu o São Paulo e o Botafogo (no Carioca). Os empates foram com o rival Fluminense(também no estadual do Rio),o Atlético-MG (na Supercopa perdida nos pênaltis), além de PalmeirasAtlético-GO já pelo Brasileirão.

Publicidade

Das três derrotas, duas foram para o Fluminense e a mais recente, para o Athletico-PR

O técnico Paulo Sousa possui uma visão de mesclagem no elenco e acredita que essa rotatividade possa vir a dar resultados, se preocupando com a quantidade de disputas em que o Flamengo se encontra.

Publicidade

Mas, ao todo, o treinador já carrega um aproveitamento de apenas 37% contra essas equipes citadas e possui ainda um longo caminho de jogos importantes com o Mengão.

Próximo jogo

Publicidade

O próximo confronto do Rubro-Negro será pela Copa Libertadores, na quinta-feira (28), no Chile, contra o Universidad Católica, às 19h (de Brasília). O Flamengo é líder do Grupo H, com duas vitórias em dois jogos.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.