Futebol Com Paulo Sousa, Flamengo não vai bem contra principais rivais

Com Paulo Sousa, Flamengo não vai bem contra principais rivais

Jogando contra times da Série A, Mengão ainda não conseguiu uma sequência positiva sob o comando do treinador português

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Paulo Sousa durante partida entre Athletico-PR e Flamengo no Campeonato Brasileiro

Paulo Sousa durante partida entre Athletico-PR e Flamengo no Campeonato Brasileiro

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo do técnico Paulo Sousa ainda não caiu nas graças do torcedor. Além das duas finais perdidas, da Supercopa para o Atlético-MG e do Cariocão para o rival Fluminense, pesa contra o comandante o fato de não conseguir um bom desempenho contra adversários da Série A do Campeonato Brasileiro.

No sábado (23), o time foi até Curitiba e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão ao perder do Athletico-PR por 1 a 0. O clube da Gávea soma agora 5 pontos em quatro rodadas.

Com uma média ruim de gols marcados em 2022, o Flamengo também tem um mau desempenho em confrontos diretos com outras equipes da primeira divisão. São quatro empates, três derrotas e apenas duas vitórias.

Entre esses clubes, o Mengão venceu o São Paulo e o Botafogo (no Carioca). Os empates foram com o rival Fluminense (também no estadual do Rio), Atlético-MG (na Supercopa perdida nos pênaltis), além de Palmeiras Atlético-GO já pelo Brasileirão.

Das três derrotas, duas foram para o Fluminense e a mais recente, para o Athletico-PR

O técnico Paulo Sousa possui uma visão de mesclagem no elenco e acredita que essa rotatividade possa vir a dar resultados, se preocupando com a quantidade de disputas em que o Flamengo se encontra.

Mas, ao todo, o treinador já carrega um aproveitamento de apenas 37% contra essas equipes citadas e possui ainda um longo caminho de jogos importantes com o Mengão.

Próximo jogo

O próximo confronto do Rubro-Negro será pela Copa Libertadores, na quinta-feira (28), no Chile, contra o Universidad Católica, às 19h (de Brasília). O Flamengo é líder do Grupo H, com duas vitórias em dois jogos.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas