Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com muita emoção, Grêmio vence o Bahia nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil

Tricolor de Aço saiu na frente, mas o Imortal buscou empate no segundo tempo; Gabriel Grando brilha e defende duas cobranças

Futebol|Do R7

Grêmio está entre os quatro melhores do torneio
Grêmio está entre os quatro melhores do torneio Grêmio está entre os quatro melhores do torneio

O Grêmio está na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), em Porto Alegre, o Tricolor empatou com o Bahia por 1 a 1 e precisou dos pênaltis para avançar: triunfo por 4 a 3.

Na próxima fase, o Tricolor mede forças com o vencedor do confronto entre Athletico e Flamengo.

O jogo

Mesmo com o gramado prejudicado, o Grêmio tomou conta das ações e abafou o Bahia no campo de defesa. As melhores chances do Tricolor surgiram na bola parada, onde Marcos Felipe fez ótima defesa em cabeçada de Bruno Uvini e depois tirou com os olhos a testada de Bruno Alves.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Quando a pressão parecia insustentável aos baianos, o Grêmio teve um pênalti a seu favor muito discutido após o árbitro ver mão na bola de Gabriel Xavier. Na cobrança, Cristaldo parou no goleiro Marcos Felipe.

Publicidade

Com a efetividade apurada, o Bahia abriu o marcador com Everaldo. O centroavante recebeu na entrada da área e acertou o ângulo, 1 a 0.

Na etapa final o jogo permaneceu com o tom da emoção e teve o Tricolor Gaúcho no campo ofensivo. Porém, a bola teimava em não entrar.

Publicidade

De tanto insistir, o empate veio aos 26 minutos. Ferreira achou Villasanti, que desviou para o fundo da rede. A virada poderia ter saído na sequência, mas Vina isolou a bola na entrada da pequena área.

Nos minutos finais, com os dois times exaustos, os espaços surgiram e três bolas na trave pintaram. Pelo lado do Bahia, Mugni e Adermir. Já com o Grêmio foi Suárez foi o responsável.

Pênaltis

Na marca da cal, o aproveitamento do Grêmio foi melhor. Em seis cobranças, o time de Renato Gaúcho acertou quatro. O destaque foi Gabriel Grando, que pegou as cobranças de Cicinho e Gabriel Xavier. O Esquadrão só acertou três e está eliminado.

Ficha técnica

GRÊMIO (4 ) 1 X 1 (3) BAHIA

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 12/7/2023 – 20h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Público/renda: 35.437 pessoas/ R$ 3.109.743.00

Cartões amarelos: Carballo (GRE), Everaldo, Ryan, Kanu, Acevedo (BAH)

Cartões vermelhos: /

Gols: Everaldo (49’/1ºT) Villasanti (26’/2ºT)

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira, aos 11/2ºT); João Pedro (Gustavo Martins, aos 45/2ºT), Vallasanti, Carballo (Nathan, aos 45/2ºT), Bitello, Cristaldo (Vina, aos 25/2ºT) e Reinaldo; Luis Suárez (André, aos 45/2ºT).

Técnico: Renato Gaúcho

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan (Matheus Bahia, aos 25/2ºT); Acevedo, Rezende e Cauly, Ademir (Yago, aos 45/2ºT), Everaldo e Kayky (Lucas Mugni, aos 33/2ºT).

Técnico: Renato Paiva

Saiba quem é o jogador mais velho do mundo em atividade, que começou a carreira no Brasil

" gallery_id="64adaefc43527f9ec3000c8a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-muita-emocao-gremio-vence-o-bahia-nos-penaltis-e-avanca-a-semifinal-da-copa-do-brasil-12072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.