Futebol Com Maracanã fechado, Flamengo amplia jogos fora de casa

Com Maracanã fechado, Flamengo amplia jogos fora de casa

Estádio passará por plantio do gramado por 11 dias e o Mengão precisará recorrer a outro lugar para mando de jogo

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Elenco concentrado no CT Ninho do Urubu

Elenco concentrado no CT Ninho do Urubu

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Maracanã vai iniciar o plantio de inverno do gramado na próxima semana e ficará fechado por 11 dias, entre 5 e 16 de maio. O fechamento estava previsto pela gestão e com o gramado híbrido, implantado em 12 de março, é necessário passar pelo processo anual de plantio de sementes de gramas.

Com isso, o Flamengo terá de ampliar suas viagens, estendendo os jogos "fora de casa". O planejamento de viagens já pretendia ser até os próximos 30 dias, iniciando a jornada após a partida contra o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (23). Em seguida, a equipe rubro-negra terá pela frente Santiago (Chile), Teresina, Córdoba (Argentina) e Fortaleza.

Entretanto, o Mengão terá de lidar com mais uma viagem, para enfrentar o Botafogo fora do Rio de Janeiro. A partida será pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro e ainda não foi definido o local em que o clássico pode ocorrer, mas como primeira opção está o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no qual o Fla já mandou suas partidas outras vezes.

Outra solução seria tentar inverter as rodadas e enfrentar o Grorioso no Nilton Santos, neste primeiro turno. Essa estratégia pode ser proposta pela diretoria rubro-negra, de acordo com o jornalista Diego Dantas. Porém, para conseguir esta inversão, o Flamengo precisa da liberação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

Próximos jogos do Flamengo
- 28/4 - Universidad Católica x Flamengo, em Santiago (Libertadores) - Distância e tempo médio de voo: 2937 km e 4h10 de duração
- 1/5 - Altos x Flamengo, em Teresina (Copa do Brasil) - Distância e tempo médio de voo:1981 km e  2h28 de duração
- 4/5 - Talleres x Flamengo, em Córdoba (Libertadores) - Distância e tempo médio de voo: 2279 km com 2h50 de duração
- 8/5 - Flamengo x Botafogo, em local indefinido (Brasileirão)
- 15/5 - Ceará x Flamengo, em Fortaleza (Brasileirão) - Distância e tempo médio de voo: 2191 km e 2h44 de duração

CR7 negocia compra de mansão avaliada em R$ 50 milhões no Brasil

Últimas