Futebol Com indefinições, São Paulo estreia na Libertadores em busca do tetra

Com indefinições, São Paulo estreia na Libertadores em busca do tetra

Técnico são-paulino faz mistério sobre a escalação, mas equipe deverá ter força máxima para duelo desta quarta-feira (6) contra o Talleres, em Córdoba

Copa Libertadores

São Paulo inicia a participação na Libertadores nesta quarta (5), em Córdoba

São Paulo inicia a participação na Libertadores nesta quarta (5), em Córdoba

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo volta à Copa Libertadores, após três anos ausente, em busca do tetracampeonato do torneio — priorizado pelos principais times do país. O clube tricolor joga nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Talleres, em Córdoba (Argentina), no duelo válido pela Fase 2 da Pré-Libertadores.

Assim como o Atlético Mineiro — que empatou em 2 a 2 com o Danubio-URU, nesta terça, em Montevidéu —, o time são-paulino busca uma vaga na etapa de grupos do torneio, que tem outros seis brasileiros já classificados (Athletico Paranaense, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Grêmio e Palmeiras).

Veja mais: São Paulo disputará contratação com Santos se Pato rescindir com Tianjin

Campeão da Libertadores em 1992, 1993 e 2005, a última participação do São Paulo — clube brasileiro que mais disputou a principal competição sul-americana, junto com Grêmio e Palmeiras, chega à 19ª participação — na competição havia sido em 2016, quando foi eliminado na fase semifinal pelo Atlético Nacional, da Colômbia,que se tornaria campeão daquela edição.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Para conquistar uma vaga no Grupo A e se tornar adversário de River Plate, Internacional e Alianza Lima-PER, a equipe comandada pelo técnico André Jardine contará com a liderança em campo de Hernanes, a experiência de Nenê, Diego Souza, além do oportunismo do centroavante Pablo, contratado recentemente e que se tornou o reforço mais caro da história do São Paulo.

Jardine fez mistério sobre a escalação, mas deverá começar com o meia Hernanes, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, sábado passado pelo Paulistão, faz trabalhos físicos para ter condições de jogo.

Os desfalques devem ser o meia Liziero, o zagueiro Anderson Martins (lesionados) e o atacante Luan (integra a seleção brasileira sub 20 na disputa do Sul-Americano da categoria).

Adversário experiente

O Talleres deverá contar com a experiência de nomes conhecidos dos torcedores brasileiros para surpreender o time são-paulino. Entre eles, destaca-se o volante Guiñazu, de 40 anos, que atuou por Internacional e Vasco.

Ficha técnica:

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 6 de fevereiro de 2019 (21h30 — horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rondán (Colômbia)

TALLERES: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Bersano; Pochettino, Cubas, Guiñazú e Ramírez; Palacios e Dayro Moreno. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Nenê, Everton e Pablo. Técnico: André Jardine.

Conheça o Brumadinho FC, time que viajou na véspera da tragédia: