Com indefinições, São Paulo estreia na Libertadores em busca do tetra
Técnico são-paulino faz mistério sobre a escalação, mas equipe deverá ter força máxima para duelo desta quarta-feira (6) contra o Talleres, em Córdoba
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O São Paulo volta à Copa Libertadores, após três anos ausente, em busca do tetracampeonato do torneio — priorizado pelos principais times do país. O clube tricolor joga nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Talleres, em Córdoba (Argentina), no duelo válido pela Fase 2 da Pré-Libertadores.
Assim como o Atlético Mineiro — que empatou em 2 a 2 com o Danubio-URU, nesta terça, em Montevidéu —, o time são-paulino busca uma vaga na etapa de gruposdo torneio, que tem outros seis brasileiros já classificados (Athletico Paranaense, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Grêmio e Palmeiras).
Veja mais:São Paulo disputará contratação com Santos se Pato rescindir com Tianjin
Leia também
Meninos do Brumadinho FC treinam para 1º jogo na cidade após tragédia
Emiliano Sala: Iniciada retirada de corpo visto no Canal da Mancha
Barcelona confirma contratação de artilheiro da Copinha 2019
Torcedora morre após ser atingida na cabeça por bola de beisebol
Relembre momentos, recordes e títulos da carreira de Neymar
Campeão da Libertadores em 1992, 1993 e 2005, a última participação do São Paulo — clube brasileiro que mais disputou a principal competição sul-americana, junto com Grêmio e Palmeiras, chega à 19ª participação — na competição havia sido em 2016, quando foi eliminado na fase semifinal pelo Atlético Nacional, da Colômbia,que se tornaria campeão daquela edição.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Para conquistar uma vaga no Grupo A e se tornar adversário de River Plate, Internacional e Alianza Lima-PER, a equipe comandada pelo técnico André Jardine contará com a liderança em campo de Hernanes, a experiência de Nenê, Diego Souza, além do oportunismo do centroavante Pablo, contratado recentemente e que se tornou o reforço mais caro da história do São Paulo.
Jardine fez mistério sobre a escalação, mas deverá começar com o meia Hernanes, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, sábado passado pelo Paulistão, faz trabalhos físicos para ter condições de jogo.
Os desfalques devem ser o meia Liziero, o zagueiro Anderson Martins (lesionados) e o atacante Luan (integra a seleção brasileira sub 20 na disputa do Sul-Americano da categoria).
Adversário experiente
O Talleres deverá contar com a experiência de nomes conhecidos dos torcedores brasileiros para surpreender o time são-paulino. Entre eles, destaca-se o volante Guiñazu, de 40 anos, que atuou por Internacional e Vasco.
Ficha técnica:
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 6 de fevereiro de 2019 (21h30 — horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rondán (Colômbia)
TALLERES: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Bersano; Pochettino, Cubas, Guiñazú e Ramírez; Palacios e Dayro Moreno. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Nenê, Everton e Pablo. Técnico: André Jardine.
Conheça o Brumadinho FC, time que viajou na véspera da tragédia: