Com gols nos acréscimos, Palmeiras e Corinthians empatam por 1 a 1
Walter havia defendido pênalti de Gustavo Scarpa na etapa final e parecia garantir resultado sem gols, mas Michel Macedo e Bruno Henrique marcaram
Futebol|Do R7

Em um clássico com tanta história, e rivalidade, era natural que Palmeiras e Corinthians fizessem uma partida disputada até o fim, na noite deste sábado (9), no Pacaembu — o Allianz Parque foi impossibilitado de receber o duelo por realizar um festival de MPB. Walter havia defendido um pênalti marcado pelo VAR, batido por Gustavo Scarpa, e parecia garantir o empate sem gols, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas tudo estava reservado para os acréscimos: Michel Macedo marcou aos 46 e, dois minutos depois, Bruno Henrique decretou o 1 a 1.
Na tabela de classificação, o segundo colocado Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que ainda enfrenta o Bahia na rodada: 74 a 67 pontos. Na sexta posição, o Corinthians foi a 49 pontos.
O jogo marcou o primeiro encontro de Mano Menezes, multicampeão com o Corinthians, vestido com as cores do Palmeiras contra o agora rival. No outro banco de reservas, Dyego Coelho, que comandará a equipe até o final do Brasileirão, à espera de Tiago Nunes, fez penas a sua segunda partida como interino.
Leia também
O Corinthians começou melhor e teve chances reais com Boselli e Pedrinho mesmo sob as vaias da torcida adversária – o clássico paulista, mais uma vez, era com torcida única. Bastou Dudu entrar pra valer no jogo que Deyverson e Gustavo Scarpa passaram a ter mais oportunidades.
Aos 27 minutos da etapa final, aconteceu o lance digno da polêmica do jogo. Depois de conferir o vídeo, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo viu mão de Manoel em cabeçada de Gustavo Gómes. Na cobrança, Gustavo Scarpa cobrou rasteiro, mas parou em Walter, que substituiu o lesionado Cássio.
Ali acabou o jogo para Gustavo Scarpa, que deu lugar a Carlos Eduardo, enquanto a torcida se dividiu entre aplausos e vaias. Mesmo assim, o Verdão continuou indo para cima e, por pouco, não marcou com o criticado Miguel Borja. Quase nos acréscimos, Bruno Henrique ainda acertou a trave. O Timão parecia querer segurar o resultado e fazer o tempo passar.
Mas Palmeiras e Corinthians precisa ser acompanhado até o final. Aos 46 minutos, o lateral-direito Michel Macedo acertou um chutaço, estufou a rede e os alvinegros comemoraram muito o que poderia ser a vitória. Dois minutos mais tarde, depois de enrosco na área, foi a vez de Bruno Henrique encontrar uma bola salvadora para decretar o 1 a 1 e fazer o lado alviverde comemorar bastante.
Já na 33ª rodada, a sexta antes do fim do campeonato, o Palmeiras terá pela frente o Bahia, na Fonte Nova. Também no domingo, às 16 horas, o Corinthians enfrentará o Internacional, no Itaquerão.
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 9/11/2019 - 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes de árbitro de vídeo: Lucas Canetto Bellote e Evandro de Melo Lima
Público e renda: 34.283 pagantes, 36.290 pessoas e R$ 1.420.520,00
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Thiago Santos (PAL); Gabriel (COR)
GOLS: Michel 46'/2ºT (0-1); Bruno Henrique 48'/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo, 38'/2ºT) e Zé Rafael (Willian, 20'/2ºT); Deyverson (Borja, 25'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Ramiro (Vagner Love, 33'/2ºT), Pedrinho (Mateus Vital, 12'/2ºT) e Janderson (Clayson, 12'/2ºT); Mauro Boselli. Técnico: Dyego Coelho
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Confira jogadores com contrato até dezembro em clubes do Brasil
Bons nomes do Campeonato Brasileiro estão com o seu contrato próximo de encerrar e prometem agitar o vaivém na virada para 2020. As datas de término de contrato a seguir foram consideradas com verificação nos sites das federações. Confira qum pode pint...
Bons nomes do Campeonato Brasileiro estão com o seu contrato próximo de encerrar e prometem agitar o vaivém na virada para 2020. As datas de término de contrato a seguir foram consideradas com verificação nos sites das federações. Confira qum pode pintar no seu time