Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com gol do artilheiro Cano, Fluminense vence RB Bragantino

O atacante bateu novos recordes, e o Tricolor terminou o Brasileirão com um honroso terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores comemoram gol de Cano
Jogadores comemoram gol de Cano Marcelo Goncalves/MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE

Em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), o Fluminense venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O gol foi marcado por Germán Cano, que chegou ao seu 44º na temporada e 26º no Brasileirão, tornando-se o artilheiro e o maior goleador numa edição desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 times.

Com o resultado, o Tricolor foi aos 70 pontos e terminou o campeonato em terceiro na tabela, garantindo, assim, uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2023. Já o Massa Bruta ficou nos 44 pontos e acabou em 14º, indo à Sul-Americana, bem abaixo dos objetivos para a temporada.

Leia também

Cano artilheiro e recordista


O nome da tarde foi, é claro, Germán Cano. Para começar, logo ao entrar em campo como titular, ele se igualou a Darío Conca, atuando em todos os jogos do Flu no Brasileirão, assim como seu compatriota, em 2010. No jogo, ele abriu o placar, aos 35 minutos, chegando, portanto, aos 44 na temporada e 26 no Brasileirão. A torcida do Bragantino reclamou muito, pois, no lance anterior, havia sido marcado um pênalti a favor do Massa Bruta, que foi anulado após a análise do VAR.

Na segunda etapa, o Braga voltou com mais ímpeto e passou a ter algumas oportunidades, mas faltou caprichar mais na hora de finalizar as jogadas. Ambas as equipes fizeram um duelo mais morno que no primeiro tempo, muito pelo desgaste gerado pelo calor. O Massa Bruta chegou a empatar, mas o gol foi anulado por um impedimento de Artur.


FICHA TÉCNICA

RB Bragantino 0 x 1 Fluminense


Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e hora: domingo (13), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS - VAR - Fifa)

Gol: Cano, aos 35'/1T (Fluminense)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Bruninho), Jadsom (Nathan Camargo) e Lucas Evangelista (Hyoran); Gabriel Novaes (Ramon), Artur e Alerrandro (Guilherme Santos). Técnico: Márcio Freitas.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (David Braz) e Aleksander; André, Martinelli (Felipe Melo) e Yago Felipe (Nathan); Matheus Martins (Michel Araújo); Arias e Cano (Alan). Técnico Fernando Diniz.

Flamengo reúne milhões de torcedores no centro do Rio. Veja fotos!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.