Com gol de Roger Guedes, Atlético-MG vence Cruzeiro pelo Brasileirão
Na abertura da 6ª rodada, o Atlético-MG venceu o clássico sobre o Cruzeiro, com gol do artilheiro Roger Guedes e é líder provisório do Brasileirão
Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7, com Lance!

Com um gol do Roger Guedes, aos 16 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste sábado, na abertura da 6ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time do técnico Thiago Larghi é agora o novo líder do campeonato, mas depende ainda dos resultados de Flamengo (neste sábado) e Corinthians (no domingo) para confirmar sua liderança.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão
Atuando com um jogador a mais desde os dois minutos do segundo tempo, quando o meia Mancuello foi expulso, após o segundo amarelo, o Atlético-MG acabou sendo superior durante toda a segunda etapa e chegou à vitória sem ser ameaçado pelo rival.
GALO PECA NA PONTARIA
O jogo começou bem disputado entre Atlético-MG e Cruzeiro. A movimentação dos dois times, nos minutos iniciais, chamou atenção. O Alvinegro foi crescendo durante a partida, controlando a posse de bola e finalizando mais. Ofensivo, o time comandado por Thiago Larghi passou a dominar o jogo. A Raposa até tentou adiantar a marcação para dificultar a chegada do Galo ao ataque, mas a tática não surtiu efeito.
O Cruzeiro, bem posicionado, não conseguia armar jogadas no meio de campo. Faltava agressividade e articulação à equipe celeste. O Atlético-MG, por outro lado, arriscou mais que o rival, só não conseguiu colocar a bola nas redes. Os times, portanto, foram para o intervalo sem gols.
ALVINEGRO SUPERIOR
No início da etapa final, o meia da Raposa, Mancuello, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos 3 minutos. A tendência era que a equipe dirigida por Mano Menezes ficasse mais acuada, porém não foi isso que aconteceu. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro reagiu e criou algumas oportunidades de gol. O Atlético-MG, no entanto, foi quem saiu na frente, com Róger Guedes. Depois de tabelar com Ricardo Oliveira, o meia abriu o placar para o Alvinegro, aos 16 minutos.
O Cruzeiro tentou se lançar ao ataque para empatar o marcador, mas se viu sem forças com apenas dez em campo. O Galo continuou apostando na velocidade, tentando marcar o segundo gol da partida, enquanto a Raposa focava em suportar o volume de jogo do adversário. O Atlético-MG segurou o resultado até o fim e conseguiu sair com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Galo vai enfrentar o Flamengo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será sábado, dia 26, às 21h. Já o Cruzeiro vai encarar o Santos, no Pacaembu, domingo, dia 27, às 16h. Vale lembrar que antes disso, a Raposa terá um compromisso pela Libertadores. A equipe celeste joga contra o Racing, na terça-feira, dia 22, às 21h30, no Mineirão.
19/5 – INDEPENDÊNCIA (BELO HORIZONTE-MG)
ATLÉTICO-MG 1 x 0 CRUZEIRO
Árbitro: Raphael Claus (SP); Renda: R$ 629 360,00; Público: 15 384; Gols: Roger Guedes 16 do 2º; Cartões amarelos: Emerson, Adílson e Elias (Atlético-MG); Bruno Silva (Cruzeiro); Expulsão: Mancuello (Cruzeiro) 2 do 2º
ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias (Matheus Galdezani 37 do 2º), Cazares e Otero (Luan 14 do 2º); Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Robinho (Vitinho 21 do 2º) e Mancuello; Raniel (Sassá 28 do 2º) e Rafael Sóbis (Arrascaeta, intervalo). Técnico: Odair Hellmann