Com gol de peito, Atlético-MG vence o Corinthians em Belo Horizonte
No estádio Independência, Atlético-MG pressionou o Corinthians e com um gol de Roger Guedes no final do jogo acabou vencendo por 1 a 0
Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Pela 3ª rodada do Brasileirão de 2018, o Atlético-MG recebeu o Corinthians no estádio Independência, em Belo Horizonte, e conseguiu uma vitória justa por 1 a 0 depois de criar as principais chances de gol na partida. O resultado tirou a invencibilidade do time paulista na competição, que perdeu também a liderança.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão
Jogando em casa e buscando sua segunda vitória na Série A, o Atlético-MG pressinou mais durante os 90 minutos e foi quem criou também mais chances reais de gol. No primeiro tempo, aos 19 minutos, o meia Otero acertou o travessão do goleiro Cássio após uma cobrança de falta.
Pouco depois, aos 37 minutos, Roger Guedes aproveitou uma sobre numa de escanteio e fez o gol para o Atlético-MG. O árbitro Dewson Freitas validou o gol, porém, voltou atrás e após três minutos anulou o gol. No lance, a bola bateu na mão de Ricardo Oliveira antes de sobrar para o chute de Roger Guedes.
No início do segundo tempo, o técnico Fábio Carille colocou Emerson Sheik no lugar de Clayson, para tentar dar mais ofensividade ao clube paulista. Porém, o jogo seguiu na mesma toada do primeiro tempo, com o Atlético-MG criando as principais chances. Aos 35 minutos, Gustavo Blanco tentou um cruzamento e a bola novamente bateu no travessão de Cássio.
No final do jogo, ao 41 minutos, o Galo acabou premiado e chegou ao gol da vitória. Após cruzamento de Patric pela direita, Roger Guedes tocou de peito para fazer o gol da vitória. No lance, os jogadores do Corinthians acabaram reclamando, alegando que a bola havia saído na hora do cruzamento.
O técnico Tite, da seleção brasileira, esteve presente no estádio Independência, para ver, principalmente três jogadores do Corinthians: Cássio, Rodriguinho e Fágner. O lateral-direito, porém, sofreu um lesão logo a 8 minutos e acabou substituído por Mantuan. Rodriguinho, apagado, pouco criou. Já o goleiro Cássio saiu de campo como o melhor do Corinthians.
29/4 – INDEPENDÊNCIA (BELO HORIZONTE-MG)
ATLÉTICO-MG 1 x 0 CORINTHIANS
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Gol: Roger Guefes 40 do 2º; Cartões amarelos: Roger Guedes, Adílson e Ricardo Oliveira (Atlético-MG); Gabriel, Romero e Maycon (Corinthians)
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer (Elias 40 do 2º), Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani 39 do 2º) e Otero; Luan (Alerrandro 40 do 2º), Ricardo Oliveira e Roger Guedes. Técnico: Thiago Larghi
CORINTHIANS: Cássio, Fágner (Mantuan 8 do 1º), Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital e Rodriguinho (Marquinhos Gabriel 37 do 2º); Romero e Clayson (Emerson, intervalo). Técnico: Fábio Carille