Futebol Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence o Chelsea e assume liderança do campeonato inglês

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence o Chelsea e assume liderança do campeonato inglês

Gunners encerraram jejum de quatro jogos sem vitória, e agora torcem por tropeço do City para seguir na primeira colocação

Lance

Resumindo a Notícia

  • Arsenal volta a vencer no campeonato inglês e chega aos 78 pontos
  • Gols foram marcados por Jesus e Odegaard (2x); Chelsea descontou com Madueke
  • Time de Mikel Arteta torce por tropeço do Manchester City, que joga na quarta (3)
  • Chelsea é apenas o 12º colocado com 39 pontos
Gabriel Jesus comemora o terceiro gol do Arsenal

Gabriel Jesus comemora o terceiro gol do Arsenal

Dylan Martinez/Reuters - 02.05.2023

O Arsenal venceu o Chelsea por 3 a 1 e encerrou com um jejum de quatro jogos consecutivos sem triunfos no campeonato inglês.

Na etapa inicial, os Gunners não tomaram conhecimento e construíram o resultado com gols de Odegaard (2) e Gabriel Jesus. Na segunda etapa, os visitantes diminuíram o placar com Madueke.



Apesar do resultado, o Arsenal segue precisando secar o Manchester City em busca do título da Premier League. Nesta quarta-feira (3), a equipe de Pep Guardiola encara o West Ham em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Inglês, em que os citizens possuem amplo favoritismo no duelo.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem tomar conhecimento

Com uma etapa inicial muito superior, o Arsenal conquistou grande vantagem sobre o Chelsea. Aos 17 minutos, Odegaard recebeu um cruzamento rasteiro na área e bateu de primeira para estufar as redes.

Os Blues assustaram em uma chegada com Ben Chilwell no ataque que terminou com grande defesa de Ramsdale. Mas em jogada parecida com a do primeiro gol, o meia norueguês foi acionado na área e finalizou novamente de canhota, mas no cantinho para ampliar o marcador para os Gunners aos 31 minutos.

No ataque seguinte dos Gunners, Gabriel Jesus aproveitou um bate rebate na pequena área e marcou o 3º gol da equipe de Mikel Arteta.

Reduziu o ritmo

Na segunda etapa, o Arsenal teve duas grandes chances nos primeiros minutos para ampliar o placar com Gabriel Magalhães e Xhaka, mas Thiago Silva e Kepa impediram os gols dos Gunners.

Após reduzir o ritmo, o Chelsea achou um gol aos 19 minutos com Madueke recebendo lançamento na área e tocando na saída de Ramsdale para estufar as redes.

Na reta final, Odegaard ainda teve grande oportunidade pelo lado da equipe mandante ao ser acionado na área, mas o goleiro espanhol fez outra boa intervenção.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 78 pontos e retomou a liderança provisória da Premier League. Por outro lado, o Chelsea estacionou nos 39 pontos e permanece na 12ª colocação do Campeonato Inglês.

No próximo domingo (7), os Gunners visitam o Newcastle, enquanto os Blues visitam o Bournemouth no sábado (6).

Garagem de Messi tem modelos raros e que custam até R$ 170 milhões

Últimas