Com gol de Deyverson, Cuiabá goleia o Coritiba jogando fora de casa
Com a vitória, Dourado dorme na primeira metade da tabela, na décima colocação; Coxa agoniza e fica na vice-lanterna do Brasileirão
Futebol|Do R7

O Cuiabá continua firme na missão de se garantir por mais uma temporada na elite do futebol nacional. Encarando o desesperado Coritiba, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira (18), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ganhou fôlego na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Deyverson, Isidro Pitta e Raniele.
Com mais 3 pontos, o Cuiabá já aparece na primeira parte da tabela, no décimo lugar, com 36 pontos, distanciando-se ainda mais da zona de rebaixamento e ficando próximo dos "mágicos" 45 pontos. Já o Coritiba continua no seu drama. O time é o vice-lanterna, com 20, não esboça nenhuma reação no campeonato e começa a ver a queda mais próxima.
O duelo começou equilibrado, sendo bastante estudado pelas equipes. Com o apoio da torcida, o Coritiba acionava frequentemente o atacante Slimani nas suas ações ofensivas.
Já o Cuiabá era mais cauteloso, tentando se valer da bola parada, e Deyverson abriu o placar, aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, o camisa 9 venceu no alto e testou para o chão para marcar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o décimo gol do atacante no Brasileiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O Coritiba até conseguiu uma resposta imediata, com Slimani, mas o gol foi anulado por impedimento e confirmado pelo VAR. Aos 40, um cachorro invadiu o gramado e interrompeu a partida. Depois da paralisação, o Coritiba tentou um abafa, mas abusou dos levantamentos na área. Nos acréscimos, Slimani desviou, e Natanael perdeu o gol cara a cara com o goleiro. Depois, o argelino cabeceou por cima da meta cuiabana.
Na segunda etapa, o Coritiba voltou com a mesma estratégia de atacar pelos lados. Insistindo nos cruzamentos, Matheus Bianqui balançou as redes, mas do lado de fora, enganando boa parte do público no estádio. Depois foi a vez de Garcez cabecear com perigo. Sem variação, o Cuiabá reforçou a área e começou a anular o ataque dos donos da casa, porém pouco produzia ofensivamente.
O Coritiba reforçou o meio para aumentar a pressão e deixou a defesa desguarnecida. Vendo isso, o António Oliveira colocou jogadores descansados no ataque. Com 30 segundos em campo, Isidro Pitta ampliou, aos 36. O paraguaio recebeu na esquerda, puxou para o meio e mandou no ângulo. Um golaço. Se faltou efetividade do lado do Coritiba, o Cuiabá sacramentou a vitória, pelo alto, aos 42. Após cobrança de falta na área, Raniele desviou de cabeça para definir.
Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Goiás, no sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Já o Coritiba se mantém em casa, para encarar o Palmeiras, no domingo, às 18h30.
Ficha técnica
CORITIBA 0 X 3 CUIABÁ
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Lucas Barbosa), Jean Pedroso, Thalisson Gabriel e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui (Edu) e Sebastián Gómez (Garcez); Robson (Jesé), Marcelino Moreno e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro (Allyson) e Fernando Sobral (Denilson); Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Clayson (Isidro Pitta) e Deyverson. Técnico: António Oliveira
GOLS: Deyverson, aos 23 minutos do primeiro tempo; Isidro Pitta, aos 36, e Raniele, aos 42 do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Alan Empereur e Raniele (Cuiabá)
ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
RENDA: R$ 491.370
PÚBLICO: 18.742 pagantes (20.873 total)
LOCAL: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Al-Hilal confirma lesão grave de Neymar e que atacante vai passar por nova cirurgia
Entre dribles desconcertantes, gols antológicos e jogadas mágicas, o futebol brasileiro proporcionou algumas cenas de dor forte, causadas por diversas lesões graves em 2023. A principal delas, o rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior), assombrou...
Entre dribles desconcertantes, gols antológicos e jogadas mágicas, o futebol brasileiro proporcionou algumas cenas de dor forte, causadas por diversas lesões graves em 2023. A principal delas, o rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior), assombrou atletas dos quatro cantos do país, incluindo Neymar, a principal estrela do nosso futebol. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp Relembre aqui outros jogadores que sofreram com esse tipo de lesão: