Com frango de Bento, Corinthians vence o Athletico-PR e respira contra o rebaixamento
Timão chegou ao sexto jogo de invencibilidade no Brasileirão e entrou na zona de classificação à Sul-Americana
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians não fez uma boa partida, mas contou com uma "mãozinha" de Bento para vencer o Athletico-PR, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1°), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Sem perder há seis partidas, o Timão chegou aos 40 pontos e se distanciou dos últimos colocados, subindo para o 11º lugar. Por outro lado, o Athletico-PR perdeu a chance de entrar na zona de classificação à Libertadores, estacionando nos 49 pontos.
Leia também
Furacão foi melhor
O Athletico-PR pareceu se sentir em casa na Arena e dominou o primeiro tempo, apesar de não ter criado muitos lances de perigo. Em um deles, a bola foi erguida na área do Corinthians, e Erick, de cabeça, desviou rente à trave de Cássio.
Embora tenha ido mal nos 45 minutos iniciais, o Timão foi quem teve a melhor oportunidade. Yuri Alberto dividiu com Bento, e a bola sobrou para Romero, que chutou fraco. Thiago Heleno tirou quase em cima da linha.
Que frango!
O panorama não mudou depois do intervalo. Controlando a posse de bola, o Athletico-PR só não abriu o placar no começo do segundo tempo porque Cássio fez grande defesa em chute de Vitor Bueno. Do outro lado, Bento cometeu uma falha incrível.
Yuri Alberto desviou de cabeça, e o goleiro rubro-negro acabou aceitando, fazendo explodir a Arena. O Athletico-PR sentiu e quase sofreu o segundo em finalização de Wesley, pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Furacão esboçou uma pressão, mas não conseguiu o empate.
Próximos jogos
O Corinthians enfrenta o Bragantino no domingo (5), no estádio Nabi Abi Chedid, e o Athletico-PR visita o Palmeiras no sábado (4), na Arena Barueri. Os jogos são válidos pela 32ª rodada.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira (1), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo - Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
Gols: Yuri Alberto, aos 19'/2°T (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Caetano); Gabriel Moscardo (Matías Rojas), Maycon, Giuliano, Renato Augusto (Roni) e Romero (Wesley); Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.
ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Romulo), Erick (Alex Santana), Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno (Willian Bigode), Zapelli (Chiqueti) e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores