Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com expulsão de brasileiro, Tottenham cede empate no fim e se complica no Campeonato Inglês

Everton luta bravamente e consegue gol nos minutos finais, e respira na luta contra o rebaixamento

Futebol|

Lucas Moura foi expulso após falta dura em jogador do Everton
Lucas Moura foi expulso após falta dura em jogador do Everton Lucas Moura foi expulso após falta dura em jogador do Everton

Em um jogo com emoção até o final, o Tottenham ficou no empate de 1 a 1 com o Everton nesta segunda-feira (3), pelo Campeonato Inglês, e desperdiçou a chance de ocupar a terceira colocação do torneio.

O brasileiro Lucas Moura, que entrou no final do segundo tempo, recebeu cartão vermelho por uma entrada violenta em seu primeiro lance. Logo depois, o zagueiro Michael Keane arriscou um tiro de longe e igualou o marcador num golaço.

Com o resultado, o Tottenham aparece agora com 50 pontos junto com o Manchester United, mas surge em quarto lugar pelos critérios de desempate. O Everton, que luta desesperadamente para fugir das últimas colocações, tem 27 na classificação.

Na próxima rodada, o Tottenham volta a campo na sexta-feira (7) e recebe o Brighton. Já o Everton segue na sua campanha de recuperação dentro do torneio e enfrenta o Manchester United, em pleno Old Trafford Stadium, no mesmo dia.

Publicidade

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade dos dois times na disputa de bola. Explorando o jogo aéreo e Harry Keane como referência, o Tottentham criou duas boas chances aos nove e aos 15 minutos.

Na primeira, o camisa dez concluiu de virada, mas a zaga salvou com o goleiro batido no lance. Na oportunidade seguinte, o gol quase saiu em uma cabeçada perigosa.

Publicidade

Se o Tottenham teve a bola no pé por mais tempo, o Everton apostou nos contra-ataques para tentar abrir o placar. No entanto, nas poucas vezes que a jogada encaixou, faltou capricho na finalização.

Na volta do intervalo, o Everton buscou mais o ataque e passou a incomodar o seu adversário. E num erro de saída de bola, os donos da casa quase movimentaram o marcador. Onana recuperou uma bola no campo de ataque e serviu Gueye, que chutou por cima da meta adversária.

Publicidade

Pressionado pela má campanha no Inglês, o Everton acabou punido pelo descontrole de Doucure. Em uma disputa de jogada, o meia atingiu Harry Keane com um soco e acabou levando cartão vermelho.

Com um homem a mais, o Tottenham partiu para cima e logo abriu o placar. Em um cruzamento da direita, Perisic escorou de cabeça para o meio da área. Romero fez o domínio, mas acabou derrubado Michael Keane. Harry Keane cobrou a penalidade com um chute rasteiro no canto esquerdo e fez 1 a 0 aos 21 minutos.

Publicidade

O gol fez o Tottenham recuar e com isso o Everton foi para a pressão. Gueye pegou uma sobra na entrada da área e chutou, mas Lloris espalmou para a linha de fundo. Em seguida, após escanteio, Michael Keane cabeceou da pequena área e Lloris novamente fez bela defesa.

A pressão se manteve e o interino Cristan Stellini apostou em algumas substituições para renovar o fôlego de sua equipe. Lucas Moura entrou no final, mas mal teve tempo de suar a camisa. No seu primeiro lance, entrou por cima em uma dividida com Michael Keane e levou cartão vermelho direto.

No lance seguinte, o castigo veio em forma de bola na rede. Michael Keane teve espaço e arriscou um chute de longe. A bola fez uma curva e entrou no ângulo, levando o estádio à loucura com o empate no final do segundo tempo.

Manchester City tem o elenco mais valioso do mundo; veja a posição dos times brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.