Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com estreia de técnico, Vasco encara o Londrina fora de casa

Escolhido para a vaga de Zé Ricardo, Maurício Souza faz seu primeiro jogo com o Cruzmaltino que segue invicto na Série B 

Futebol|Do Live Futebol BR


Técnico Maurício Souza (no centro) conversa com elenco do Vasco
Técnico Maurício Souza (no centro) conversa com elenco do Vasco

Com estreia de técnico, o Vasco da Gama tenta manter a sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (18), quando encara o Londrina, fora de casa, pela 13ª rodada do torneio. O duelo no Estádio do Café tem início às 16h.

Terceiro colocado com 24 pontos e único invicto entre os times que disputam as séries A, B e C do futebol brasileiro, o Cruzmaltino vem de duas vitórias seguidas (Náutico e Cruzeiro), ambas conquistadas sob o comando do interino Emílio Faro após o técnico Zé Ricardo aceitar uma oferta do Japão e deixar o clube. O escolhido para assumir o time foi Maurício Souza, que trabalhava nas categorias de base do rival Flamengo e foi demitido no início do ano com a chegada do português Paulo Sousa.

Leia também

Para o duelo na cidade paranaense, Maurício Souza terá como opção o atacante Erick, que se recuperou da lesão muscular que o tirou dos gramados por pouco mais de duas semanas. Além dele, Andrey, que estava servindo a seleção brasileira sub-20, está de volta.

Como visitante nesta Série B, o Vasco disputou 15 pontos e ganhou sete (uma vitória e quatro empates). O time anotou cinco gols e sofreu quatro.

Publicidade

Embalado

Se o Vasco chega motivado para o duelo, o mesmo pode se dizer do Londrina. Depois de quatro derrotas como visitante, o Tubarão, como é conhecido o time paranaense, superou a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, na última rodada. A equipe que soma 15 pontos vem de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate).

Publicidade

Outro fator positivo para os mandantes é justamente o aproveitamento em casa. Dos 18 pontos que disputou no Estádio do Café, o Londrina ganhou 12 (três vitórias e três empates), marcando dez gols e sofrendo seis. No feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16), o time fez um treino aberto no palco do jogo e pouco mais de 200 torcedores compareceram para prestigiar.

Contra o Vasco, a equipe comandada pelo técnico Adilson Batista terá o retorno do lateral-direito Samuel Santos e do volante Jhonny Lucas, que retornam de suspensão. Por outro lado, Gabriel Santos, expulso contra a Ponte, e o volante e capitão João Paulo, pelo terceiro amarelo, ficam fora do duelo.

FICHA TÉCNICA

Londrina x Vasco

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data e hora: sábado (18), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho; Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Matheus Lucas. Técnico: Adilson Batista.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza.

Reforço na área! Veja as primeiras fotos de Marçal em atividade pelo Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.