Zé Ricardo pede demissão e não é mais técnico do Vasco
Treinador teria aceito proposta para dirigir o Shimizu S-Pulse, do Japão; ele comandou o time carioca por seis meses
Futebol|Do Live Futebol BR
O técnico Zé Ricardo não comanda mais o Vasco da Gama. Ele pediu demissão e deve ser apresentado nos próximos dias no Shimizu S-Pulse, do Japão.
O clube carioca emitiu uma nota oficial na manhã deste domingo (5) dizendo que o treinador "solicitou o desligamento". Junto de Zé Ricardo, saem também o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras.
O clube informou que os próximos treinos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, com "participação efetiva do coordenador técnico Eduardo Húngaro".
Nesta que foi sua segunda passagem pela Colina, Zé Ricardo deixa o comando do Cruzmaltino após seis meses e 25 jogos. Foram 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.
Em uma sequência de dez partidas sem derrota, o Vasco está na 4ª posição da classificação da Série B do Brasileiro, com 18 pontos em dez rodadas. Na terça-feira (7), o time encara o Náutico fora de casa.
De acordo com o “Papo na Colina”, o contrato de Zé Ricardo no time japonês será de um ano e meio, com opção de renovação. Carlos Brazil, diretor de futebol do Vasco, deve conceder uma entrevista explicando sobre a saída do treinador.
Mentira sobre mísseis para crianças e filho na guerra: ucranianos relatam dramas antes de jogão