Futebol Com emoção no fim, Palmeiras vence Inter e avança às quartas

Com emoção no fim, Palmeiras vence Inter e avança às quartas

No mata-mata da Copinha, Verdão abriu 2 a 0 e perdeu pênalti, mas viu Colorado diminuir no 2º tempo e parar no travessão 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Jhonatan contra o Internacional

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Jhonatan contra o Internacional

Fabio Menotti/Palmeiras (17/01/2022)

O Palmeiras passou susto no fim, mas venceu o Internacional por 2 a 1 na manhã desta segunda-feira (17) e segue em busca do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo, válido pelas oitavas de final, foi disputado no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Agora, o Verdão vai encarar quem passar do jogo entre Oeste e Canaã. A partida será disputada na Arena Barueri também nesta segunda, às 17h30.

Para conquistar a vaga para as quartas de final, o Palmeiras construiu sua vitória ainda na etapa inicial. Logo aos 6 minutos, o meia Giovani arrancou com a bola, passou por dois adversários e tocou para o atacante Jhonatan abrir o placar.

O time paulista ampliou antes do intervalo, com gol contra. Jhonatan cruzou rasteiro e fechado para Vitinho. O atacante palmeirense dividiu com o defensor colorado Lucas Ryan e com o goleiro Lucas Flores. A bola só parou no fundo das redes: 2 a 0.

Pressionado, o Inter ainda cometeu um pênalti no primeiro tempo, mas Lucas Flores defendeu com os pés a cobrança do capitão alviverde, Pedro Bicalho.

A etapa final foi marcada pelas tentativas do Internacional de diminuir a vantagem. O Palmeiras colocou em campo o atacante Endrick, de apenas 15 anos. Recuperado da Covid-19, o jogador tentou uma bicicleta, mas errou o alvo.

O Colorado diminuiu com o centroavante Lucca, aos 25 minutos, e assustou o palmeirense quando carimbou o travessão em chute de Estêvão, já aos 40 da etapa complementar.

Mesmo buscando o gol, o atual campeão do torneio não foi capaz de chegar à igualdade contra o Verdão e se despede da Copinha.

Já as Crias da Academia aguardam o adversário das quartas. A partida da próxima fase deve ocorrer na quarta-feira (19), em horário e local a ser confirmados ainda nesta segunda pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Real Madrid conquista a Supercopa: veja destaques do futebol europeu

Últimas