Futebol Com dois gols no fim, Palmeiras se garante na semifinal do Paulistão

Com dois gols no fim, Palmeiras se garante na semifinal do Paulistão

Mais uma vez sem convencer, time conseguiu superar o Santo André por 2 a 0 e espera os jogos desta quinta-feira para conhecer seu adversário no domingo

  • Futebol | Do R7

Felipe Melo comemora primeiro gol do Palmeiras contra o Santo André

Felipe Melo comemora primeiro gol do Palmeiras contra o Santo André

Rodrigo Corsi/Divulgação

Foi no sufoco, mas o Palmeiras está classificado às semifinais do Campeonato Paulista. Atuando dentro do Allianz Parque, o time precisou de dois gols nos minutos finais para vencer o Santo André por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29) e garantir sua vaga entre os quatro melhores times do torneio.

Felipe Melo, de cabeça e Marcos Rocha, após belo contra-ataque, marcaram os gols do duelo.

Por causa dos jogos desta quinta, o Alviverde ainda espera para conhecer seu adversário no domingo. Uma das possibilidades é o Mirassol, que surpreendeu ao eliminar o São Paulo.

O jogo
O Palmeiras até começou bem, com chances logo aos 2, com Patrick de Paula e aos 12, em chute de Marcos Rocha que passou perto.

Mas aos poucos esse domínio foi desaparecendo e foi o Santo André quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo.

Aos 14, Ramon cabeceou bem e Weverton se esticou todo para defender. Já mais perto do intervalo, aos 43, Branquinho ganhou de Felipe Melo e obrigou o goleiro palmeirense a fazer nova bela defesa.

No lance seguinte, Douglas Baggio arriscou e Weverton mais uma vez defendeu.

Na volta para a segunda etapa, talvez pelas alterações do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Alviverde pareceu mais atento e mais presente no campo de ataque.

A melhor oportunidade até então foi aos 11, mas Lucas Lima pegou mal na bola após boa jogada de Diogo Barbosa.

O time então baixou um pouco o ritmo e quando parecia que o jogo iria ser decidido nos pênaltis, Felipe Melo subiu mais do que todo mundo após bola cruzada da esquerda e marcou. A bola ainda desviou em um defensor do Santo André antes de ir para o gol.

E já nos acréscimos, o Palmeiras chegou ao segundo. Em belo contra-ataque, Marcos Rocha pegou o rebote do goleiro após chute de Zé Rafael e marcou para classificar sua equipe para a semifinal.

PALMEIRAS 2 X 0 SANTO ANDRÉ

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 29/7/2020 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Rony e Felipe Melo (PAL); Ramon e Rafhael Lucas (STA)
Gols: Felipe Melo (42'/2ºT) (1-0); Marcos Rocha (48'/2ºT) (2-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula (Bruno Henrique, 20'/2ºT), Gabriel Menino (Lucas Lima, intervalo) e Ramires (Luan, 20'/2ºT); Rony (Gustavo Scarpa, intervalo), Willian (Zé Rafael, 45'/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SANTO ANDRÉ: Ivan; Buiú, Rodrigo, Willian Goiano e Marlon; Nando Carandina, Vitinho (Rafhael Lucas, 16'/2ºT) e Rondinelly (Fernandinho, aos 31'/2ºT); Branquinho (Jocinei, 28'/2ºT), Douglas Baggio (Julinho, aos 32'/2ºT) e Ramon (Rodrigo Yuri, 16'/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos

Mundo do esporte homenageia Rodrigo Rodrigues, morto aos 45

Últimas