Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com direito a golaço de falta, Fluminense vence Cruzeiro e se reabilita no Brasileirão

Tricolor subiu para o quarto lugar e chega embalado para o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Léo Fernandez comemora o golaço de falta marcado contra o Cruzeiro
Léo Fernandez comemora o golaço de falta marcado contra o Cruzeiro Léo Fernandez comemora o golaço de falta marcado contra o Cruzeiro

Com um golaço de Léo Fernandez, o Fluminense se reabilitou no Brasileirão ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Maracanã, pela 24ª rodada do campeonato.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória fez o Tricolor pegar o elevador e subir para a quarta colocação, com 41 pontos. Já a Raposa perdeu a primeira sob o comando de Zé Ricardo e estacionou nos 29 pontos, em 11º lugar.

Publicidade

Leia também

Sem gols

O primeiro tempo deixou a desejar no Maracanã. Como era de se esperar, o Fluminense teve a posse da bola, mas encontrou muitas dificuldades para escapar da marcação do Cruzeiro, que praticamente não ameaçou Fábio.

Publicidade

Já o Tricolor teve duas boas oportunidades de abrir o placar antes do intervalo. Na melhor delas, Cano recebeu de Keno, dominou e soltou a bomba no travessão. Depois, Alexsander fez jogada individual e parou na defesa de Fábio.

Golaço no Maracanã

Publicidade

As mudanças feitas por Zé Ricardo no intervalo surtiram efeito e o Cruzeiro quase abriu o placar aos dois minutos da etapa final. No contra-ataque, Matheus Vital recebeu de Lucas Silva, cortou Nino e bateu rasteiro. A bola passou por Fábio, mas não por André.

A resposta do Fluminense foi letal. Aos 21 minutos, Léo Fernandez cobrou falta com perfeição e fez explodir o Maracanã. O Cruzeiro esteve perto de empatar na sequência, quando Matheus Jussa cabeceou e Fábio fez a defesa no reflexo. Nos minutos finais, a Raposa se lançou para o ataque, mas não transformou as chances em gols.

Próximos jogos

Pela 25ª rodada, o Fluminense visita o Cuiabá, no próximo dia 30, na Arena Pantanal, enquanto o Cruzeiro faz o clássico contra o América-MG, no dia 1º de outubro, no Mineirão.

Antes, na próxima quarta-feira (27), o Tricolor faz o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Local - Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário - quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Matheus Delgado Candançan (SP)

Auxiliares - Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA - SP)

Gol - Léo Fernandez, aos 21'/2T (Fluminense)

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo) e Lima (Léo Fernandez); Keno (Marlon), John Kennedy e Cano (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado) e Mateus Vital (Stênio); Nikão (Paulo Vitor), Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.

Vitória apertada do Real Madrid, gol de brasileiro e mais: veja os resultados da Liga dos Campeões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.