Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com direito a gol olímpico, RB Bragantino vira e goleia Tacuary no Paraguai

Massa Bruta começou a Copa Sul-Americana com o pé direito e assumiu a liderança do Grupo C

Futebol|Do Live Futebol BR


RB Bragantino goleou o Tacuary no Paraguai
RB Bragantino goleou o Tacuary no Paraguai

Com direito a gol olímpico de Juninho Capixaba, o RB Bragantino fez bonito em sua estreia na Copa Sul-Americana e goleou o Tacuary, por 4 a 1, de virada, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A vitória coloca o Massa Bruta na liderança do Grupo C, com os mesmos três pontos do Estudiantes, da Argentina, que na última quarta-feira (5) foi até a Bolívia e ganhou do Oriente Petrolero, por 1 a 0.

Leia também

Goleada do Massa Bruta

Apesar do RB Bragantino ter iniciado a partida tomando iniciativa, quem abriu o placar foi o Tacuary. Aos 22 minutos, Valdez escapou em velocidade nas costas da zaga e cruzou rasteiro para Edson Carius bater na saída de Lucão.

Publicidade

Os paraguaios recuaram e viram o RB Bragantino acumular chances perdidas, com Bruninho e Sorriso. Até que, aos 38 minutos, Juninho Capixaba surpreendeu Caballero ao marcar um golaço olímpico, deixando tudo igual.

O RB Bragantino fez valer a superioridade no começo do segundo tempo. Depois de Bruninho acertar a trave, Alerrandro aproveitou escanteio cobrado por Juninho Capixaba e marcou o gol da virada aos três minutos. O Tacuary sentiu e viu o Massa Bruta ampliar com Talisson após cruzamento rasteiro de Bruninho.

Publicidade

E tinha tempo para mais. Gustavinho recebeu de Everton e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo de Caballero.

Próximos jogos

Pela segunda rodada da Sul-Americana, o RB Bragantino recebe o Oriente Petrolero, no próximo dia 18, às 19 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia, o Tacuary visita o Estudiantes, na Argentina.

FICHA TÉCNICA

TACUARY-PAR 1 X 4 RB BRAGANTINO

Local - Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai

Data e horário - quinta-feira (6), às 21h (horário de Brasília)

Árbitro - Mathias de Armas (Uruguai)

Auxiliares - José Retamal (Chile) e Leslie Vazquez (Chile)

Árbitro de vídeo - Francisco Gilabert (Chile)

Gols - Edson Carius, aos 22'/1T (Tacuary); Juninho Capixaba, aos 38'/1T, Alerrandro, aos 3'/2T, Talisson, aos 16'/2T, e Gustavinho, aos 31'/2T (RB Bragantino)

TACUARY - Caballero; Vallejos, Villasanti, Valdeci e Lugano; Dominguez, Medina (Marcos Benitez), Alfonso (Oviedo) e Valdez; Martinez (Edgar Benitez) e Edson Carius (Patryck Ferreira). Técnico: Badayco Maciel.

RB BRAGANTINO - Lucão; Aderlan, Léo Realpe, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Lucas Evangelista) e Bruninho (Eduardo Sasha); Sorriso (Gustavinho), Alerrandro (Thiago Borbas) e Talisson (Everton). Técnico: Pedro Caixinha.

Corinthienzo e Corinthians Cássio: torcedor coloca amor pelo Timão no nome dos filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.