Com Cuéllar e sem Borja e Chará, técnico Queiroz convoca Colômbia
Volante deve desfalcar Flamengo em reta final da Taça Rio, o 2º turno do Carioca; Mina, ex--Palmeiras, é outro lembrado por técnico em 1ª convocação
Futebol|Do R7
Anunciado há um mês como novo técnico da Colômbia, o português Carlos Queiroz realizou nesta segunda-feira sua primeira convocação na nova seleção. Com a presença de Cuéllar, do Flamengo, Ele chamou uma lista de 23 jogadores para amistosos contra Japão, dia 22 de março, em Yokohama, e Coreia do Sul, quatro dias mais tarde, em Seul.
Leia também
Vitinho tem lesão confirmada e desfalca o Flamengo diante da LDU
Governo federal faz levantamento de dados sobre condições de CTs pelo País
Palmeiras estreia camisa que festeja título da Copa Libertadores 1999
Problema resolvido? Palmeiras terá volta de seus melhores finalizadores
Mineirão lança campanha #REPENSE contra machismo nos estádios
Além de Cuéllar, que deve desfalcar o Flamengo na reta final da Taça Rio, Queiroz não chamou mais nenhum colombiano que atua no Brasil. Os atacantes Borja, do Palmeiras, e Chará, do Atlético-MG, que chegaram a ter oportunidades recentes na seleção, foram preteridos.
Entre os chamados, estão também alguns dos principais destaques do futebol colombiano, como o meia James Rodríguez, do Bayern de Munique, e o atacante Falcao García, do Monaco. Outro convocado bastante conhecido do torcedor brasileiro é o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e hoje no Everton, da Inglaterra.
As partidas deste mês marcaram os primeiros testes de Queiroz, que estava no comando do Irã desde 2011 e chega para a vaga de José Pékerman. O argentino deixou o cargo depois de levar a Colômbia às oitavas de final da última Copa do Mundo, na qual caiu para a Inglaterra. De lá para cá, Arturo Reyes vinha comandando a seleção interinamente.
Lista de convocados
Confira a convocação da seleção colombiana:
Goleiros: David Ospina (Napoli), Camilo Vargas (Deportivo Cali) e Iván Arboleda (Banfield-ARG).
Defensores: Santiago Arias (Atlético de Madrid), Helibelton Zapata (Atlético Nacional), Dávinson Mina (Tottenham), Jeison Murillo (Barcelona), Yerry Mina (Everton), William Gutiérrez (León-MEX), Cristian Borja (Sporting-POR) e Déiver Mena (Atlético Nacional).
Meio-campistas: Wílmar Barrios (Zenit), Gustavo Cuéllar (Flamengo), Mateus Uribe (América-MEX), Jefferson Lerma (Bournemouth-ING), James Rodríguez (Bayern de Munique), Juan Quintero (River Plate), Sebastián Villa (Boca Juniors) e Luis Fernando Díaz (Junior Barranquilla).
Atacantes: Radamel Falcao García (Monaco), Duván Zapata (Atalanta-ITA), Luis Muriel (Fiorentina) e Alfredo Morelos (Glasgow Rangers-ESC).
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola