Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com confusão no fim, Santos perde da LDU, mas segue na Libertadores

Em jogo bem abaixo do esperado, Alvinegro segura pressão dos equatorianos e agora espera vencedor do duelo entre Grêmio e Guaraní, na quinta-feira

Futebol|Do R7

Kaio Jorge foi bastante marcado no duelo com a LDU
Kaio Jorge foi bastante marcado no duelo com a LDU Kaio Jorge foi bastante marcado no duelo com a LDU

Foi com muito mais emoção do que o que se desenhou na partida de ida, mas o Santos está nas quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (1), o Alvinegro perdeu para a LDU por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas, como fez dois gols no primeiro jogo, fora de casa (vitória por 2 a 1), se garantiu entre os oito melhores times do continente.

Diferentemente da semana passada, quando teve ótimos momentos na partida, nesta terça o time brasileiro pouco conseguiu produzir, principalmente por causa da forte marcação em seus principais jogadores: Marinho e Soteldo.

Leia também

Pelos lados da LDU, o cenário foi o contrário. Os equatorianos pressionaram bastante durante todo o duelo, mas só conseguiram marcar uma vez, com Zunino, em gol que foi comfirnado após uma longa chegagem do VAR, aos 19 minutos da segunda etapa. Após isso, a pressão dos visitantes ficou ainda mais intensa, mas os santistas conseguiram se segurar.

Já nos minutos finais, ainda houve tempo para uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times, com direito à cartões vermelhos para Rodrigo Aguirre e Villarruel, da LDU, além de Luiz Felipe, do Alvinegro. Nada que alterasse o resultado da partida.

Publicidade

LEIA MAIS: River Plate bate o Athletico-PR e avança para as quartas

Passado esse sufoco, o Santos fica agora de olho no duelo da próxima quinta-feira (3), quando será definido o rival nas quartas de final. A tendência é que seja o Grêmio, que venceu o Guaraní por 2 a 0 no jogo de ida, no Paraguai. Os confrontos da próxima fase começam já na próxima semana. Antes disso, o Alvinegro tem o clássico com o Palmeiras, pelo Brasileirão, no próximo domingo (6).

Publicidade

SANTOS 0 x 1 LDU

Competição: Copa Libertadores da América - Oitavas de final

Publicidade

Data: 1/12/2020 (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Amarelos: Alison, Wagner Leonardo, John e Soteldo; Ayala

Vermelhos: Aguirre, Villarruel; Luiz Felipe

Gol: Zunino, aos 25 do segundo tempo

SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Alison, Diego Pituca, Lucas Braga (Madson) e Marinho; Soteldo (Sandry) e Kaio Jorge (Bruno Marques). Técnico: Cuquinha (Cuca se recupera de covid-19)

LDU: Gabbarini; Perlaza (Zunino), Ordóñez, Caicedo e Ayala (Cruz); Villarruel (Aguirre), Alcívar, Quintero e Billy Arce (Marcos Caicedo); Jhojan Julio e Cristian Martínez. Técnico: Pablo Repetto

Algoz do Flu na Libertadores fica sem time e 'bomba' como cantor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.