Futebol Com confusão no fim, Santos perde da LDU, mas segue na Libertadores

Com confusão no fim, Santos perde da LDU, mas segue na Libertadores

Em jogo bem abaixo do esperado, Alvinegro segura pressão dos equatorianos e agora espera vencedor do duelo entre Grêmio e Guaraní, na quinta-feira

  • Futebol | Do R7

Kaio Jorge foi bastante marcado no duelo com a LDU

Kaio Jorge foi bastante marcado no duelo com a LDU

Nelson Almeida/EFE 01.12.20

Foi com muito mais emoção do que o que se desenhou na partida de ida, mas o Santos está nas quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (1), o Alvinegro perdeu para a LDU por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas, como fez dois gols no primeiro jogo, fora de casa (vitória por 2 a 1), se garantiu entre os oito melhores times do continente.

Diferentemente da semana passada, quando teve ótimos momentos na partida, nesta terça o time brasileiro pouco conseguiu produzir, principalmente por causa da forte marcação em seus principais jogadores: Marinho e Soteldo.

Pelos lados da LDU, o cenário foi o contrário. Os equatorianos pressionaram bastante durante todo o duelo, mas só conseguiram marcar uma vez, com Zunino, em gol que foi comfirnado após uma longa chegagem do VAR, aos 19 minutos da segunda etapa. Após isso, a pressão dos visitantes ficou ainda mais intensa, mas os santistas conseguiram se segurar.

Já nos minutos finais, ainda houve tempo para uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times, com direito à cartões vermelhos para Rodrigo Aguirre e Villarruel, da LDU, além de Luiz Felipe, do Alvinegro. Nada que alterasse o resultado da partida.

LEIA MAIS: River Plate bate o Athletico-PR e avança para as quartas

Passado esse sufoco, o Santos fica agora de olho no duelo da próxima quinta-feira (3), quando será definido o rival nas quartas de final. A tendência é que seja o Grêmio, que venceu o Guaraní por 2 a 0 no jogo de ida, no Paraguai. Os confrontos da próxima fase começam já na próxima semana. Antes disso, o Alvinegro tem o clássico com o Palmeiras, pelo Brasileirão, no próximo domingo (6).

SANTOS 0 x 1 LDU

Competição: Copa Libertadores da América - Oitavas de final
Data: 1/12/2020 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Amarelos: Alison, Wagner Leonardo, John e Soteldo; Ayala
Vermelhos: Aguirre, Villarruel; Luiz Felipe
Gol: Zunino, aos 25 do segundo tempo
SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Alison, Diego Pituca, Lucas Braga (Madson) e Marinho; Soteldo (Sandry) e Kaio Jorge (Bruno Marques). Técnico: Cuquinha (Cuca se recupera de covid-19)
LDU: Gabbarini; Perlaza (Zunino), Ordóñez, Caicedo e Ayala (Cruz); Villarruel (Aguirre), Alcívar, Quintero e Billy Arce (Marcos Caicedo); Jhojan Julio e Cristian Martínez. Técnico: Pablo Repetto

Algoz do Flu na Libertadores fica sem time e 'bomba' como cantor

Últimas