Volante colombiano Andrés Colorado durante apresentação no São Paulo
Rubens Chiri / SPFC.netO São Paulo volta a ficar com o número máximo de estrangeiros em seu elenco. Com o anúncio de Andrés Colorado, o clube chegou a cinco jogadores que não são brasileiros em seu plantel: Gabriel, do Uruguai, Arboleda, do Equador, Calleri e Rigoni, da Argentina, e por fim o colombiano recém-chegado. O limite é imposto devido ao Brasileirão, que permite apenas a escalação de cinco atletas de fora do País em sua competição.
Na última temporada, o clube do Morumbi já havia tido problemas por extrapolar o número de estrangeiros. Sob o comando do argentino Hernán Crespo, o São Paulo chegou a ter oito atletas de outros países: Benitez, Galeano, Orejuela, Rigoni, Rojas, Arboleda, Gabriel Neves e Calleri.
Por isso, o treinador tinha problemas em finalizar suas escalações e sempre precisava deixar pelo menos três atletas de fora das convocações. Com a saída de Orejuela, Benitez, Galeano e Rojas, o Tricolor resolveu a situação dos estrangeiros, voltando a ficar em seu limite atualmente.
Andrés Colorado, que já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e inscrito no Campeonato Paulista, já pode estrear pelo São Paulo. A expectativa é que o jogador esteja à disposição do técnico Rogério Ceni para o confronto diante do Água Santa nesta segunda-feira (28), em partida válida pela nona rodada do estadual.