Futebol Reforço do São Paulo, Colorado se destaca na bola aérea

Reforço do São Paulo, Colorado se destaca na bola aérea

Volante também é bom nas roubadas de bola, mas o alto número de faltas preocupa; confira análise de jornalista colombiano 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Andrés Colorado em partida pelo Deportivo Cali, da Colômbia

Andrés Colorado em partida pelo Deportivo Cali, da Colômbia

Divulgação/Deportivo Cali

Andrés Colorado será o sexto reforço do São Paulo para a temporada de 2022. Após anunciar Jandrei, Rafinha, Nikão, Patrick e Alisson, o Tricolor Paulista deverá contar com o volante colombiano já nas próximas partidas. Isso, claro, depende da agilidade do time do Morumbi para inscrevê-lo ainda nessa primeira fase Paulistão, já que o prazo termina na próxima sexta-feira (25).

Defendendo o Deportivo Cali nas últimas temporadas, Colorado foi um dos destaques da equipe comandada por Rafael Dudamel, sendo um dos nomes responsáveis pela conquista do Campeonato Colombiano em 2021.

Aos 23 anos, o volante tem 1,93m e vem para ajudar na bola aérea do Tricolor Paulista. Em coletivas de imprensa, o técnico Rogério Ceni deu a entender em diversos momentos que uma das carências da equipe eram jogadores altos. 

Com boa estatura e impulsão, o colombiano se torna um problema para as defesas adversárias, como explica o jornalista colombiano Fábian Giraldo, da rádio Red Sonora Cali (1500 AM).

"Ele é muito bom no jogo aéreo. Sempre joga muito bem e faz muitos gols de cabeça", contou em contato com a reportagem. "É um volante de primeira linha, desses que roubam bola e são intensos no meio-campo, mas que também sabe dar assistências aos seus companheiros. Leva a equipe desde atrás e pisa bastante na área", completou Fábian.

Outro ponto favorável do jogador é que ele tem facilidade nos chutes de longe e gosta de chegar na área adversária. Segundo o repórter Andrés Felipe, também da Red Sonora Cali, Colorado marcou muitos gols assim no futebol colombiano, sendo uma de suas principais armas. Ao todo, segundo dados de ogol.com.br, Colorado balançou as redes oito vezes em sua carreira profissional pelo Deportivo, sendo que seis foram com infiltração na área adversária.

Na última temporada, Colorado anotou cinco gols e deu cinco assistências em 44 partidas. Suas boas atuações, inclusive, fizeram com que a torcida do Deportivo Cali lamentasse bastante sua saída. O volante era peça fundamental no esquema montado por Dudamel.

Número de faltas e cartões
Apesar disso, o alto número de faltas preocupa. Somando 2020 e 2021, o jogador levou 16 cartões amarelos e um vermelho em 68 partidas disputadas. Os jornalistas colombianos reiteram tal comportamento, mas deixam claro que o atleta “não é desleal”, mas comete as faltas por não ter “tanta técnica” na marcação e por isso acaba utilizando mais força do que o necessário nas divididas.

Com a seleção colombiana, Andrés Colorado teve uma oportunidade durante amistoso contra Honduras, em 16 de janeiro. O volante foi o responsável por anotar o gol da vitória por 2 a 1.

O jogador chegou ao Brasil na madrugada desta terça-feira (22) e logo pela manhã já realizou exames médicos em um hospital na capital paulista. Ele deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

Últimas