Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com brasileiros na 'barca', Manchester United prepara lista de dispensas; confira os nomes

Eliminação na Liga Europa foi 'estopim' para mudança profunda no elenco; atacante de 500 milhões de reais pode sair

Futebol|Do R7

Maguire lamenta eliminação do United na Europa League
Maguire lamenta eliminação do United na Europa League Maguire lamenta eliminação do United na Europa League

A derrota acachapante por 3 a 0 contra o Sevilla, que eliminou o Manchester United da Liga Europa, nesta quinta-feira (20), foi o estopim para grandes mudanças na próxima temporada do clube inglês, segundo informações da imprensa internacional.

O técnico Erik Ten Hag, com carta-branca para tomar as decisões, prepara uma lista de dispensas com mais de 10 jogadores, que devem deixar o clube ao final da temporada, em julho.

Entre os principais nomes que devem deixar os "Diabos Vermelhos" são o goleiro De Gea, que falhou bizarramente em dois gols do Sevilla, e o zagueiro Harry Maguire, comprado em 2019 com status de ser o defensor mais caro da história, mas que somou falhas e perdeu a titularidade nesta temporada.

O atacante Jadon Sancho, contratado por cerca de 101 milhões de euros (R$ 521 milhões, na conversão da época), mas que nunca justificou o investimento também está fora dos planos da equipe.

Publicidade

Segundo o Daily Mirror, nem mesmo a dupla de brasileiros Alex Telles e Fred deve escapar da reformulação, sendo provável que também sejam vendidos ou façam acordos de rescisão contratual. 

O lateral esquerdo, inclusive, está emprestado ao Sevilla, mas é reserva no clube espanhol.

Publicidade

Outros atletas, como os zagueiros Lindelöf e Bailly, os meio-campistas McTominay, Donny Van de Beek e Brandon Williams e os atacantes Elanga e Weghorst fazem parte da "barca".

No Campeonato Inglês, única competição restante do calendário da equipe, o United está em 3º lugar, na zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas está 15 pontos atrás do líder Arsenal.

Mais trabalho? Confira o patrimônio bilionário de Neymar, que deve ser 'suficiente' para sustentar os filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.