Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com a Recopa, Palmeiras chega a 6 títulos internacionais em 107 anos

Lista contém as três taças da Libertadores da América, incluindo um bicampeonato nas temporadas de 2020 e 2021

Futebol|Do Live Futebol BR

A vitória do Palmeiras no segundo e decisivo jogo da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR, por 2 a 0, na última quarta-feira (2), no Allianz Parque, fez com que a equipe paulista chegasse a seis títulos internacionais em sua história de 107 anos.

Essa contagem foi aberta com a Copa Rio de 1951, que foi realizada com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, tendo times de fora do país convidados para a realização de jogos. O clube levou a melhor contra a Juventus (Itália), após uma vitória e um empate num intervalo de quatro dias na cidade carioca.

Posteriormente, duas conquistas internacionais aconteceram já no fim dos anos 1990. Primeiro, veio a Copa Mercosul (equivalente à Sul-Americana), em 1998. O duelo foi contra o Cruzeiro e o Palmeiras venceu as duas partidas finais.

Já em 1999, veio a primeira das três taças da Libertadores na história do Verdão. O primeiro time derrotado nessa sequência foi o colombiano Deportivo Cali, nos pênaltis, depois de um triunfo para cada lado deixar tudo igual no placar agregado.

Publicidade

Nas últimas duas temporadas do maior torneio da internacional da América do Sul, o Palmeiras venceu dois rivais brasileiros na final realizada em jogo único - a partir de 2019, a Conmebol anunciou que o jogo do título seria em sede única. Em 2020, avitória veio sobre o Santos, no Maracanã, com um gol nos acréscimos do atacante Breno Lopes.

Já em 2021, o time treinado por Abel Ferreira conseguiu ganhar do Flamengopor 2 a 1, no Uruguai, com o tento feito na prorrogação da partida pelo centroavante Deyverson.

Com esses seis títulos internacionais, o Palmeiras igualou o Rubro-Negro e o Grêmio. Entre os brasileiros quem lidera essa lista é o São Paulo, com 12. No mundo, o Real Madrid (Espanha), está na primeira colocação com 26 taças Internacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.