Com a aposentadoria de Hummels, só restam 4 alemães titulares do 7 a 1 em atividade
O jogador estava no elenco da Alemanha campeão em 2014, e amplia a lista de aposentados que entrou em campo no Mineirão
Futebol|Do R7

O zagueiro titular da Roma e vice-campeão da Liga dos Campeões na última temporada, Mats Hummels, anunciou sua aposentadoria do futebol na sexta-feira, (4), aos 36 anos. Ao pendurar as chuteiras, o jogador amplia a lista de jogadores aposentados da Alemanha que estavam presentes no 7 a 1 diante da seleção brasileira.
Apenas quatro atletas alemães que atuaram na semifinal do Mundial de 2014, seguirão em atividade. São eles: Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Thomas Muller e Julian Draxler. Os demais atletas, já encerraram suas atividades no futebol.
Vestiário do Brasil
Também na sexta-feira, o atacante Hulk, relembrou em entrevista ao “Charla podcast” como foi o vestiário após enfrentar a seleção alemã de Hummels, na semifinal histórica no Mineirão.
“De repente, a gente toma um gol e as coisas acontecem. Eu não consigo explicar, só me recordo de entrar no vestiário depois do jogo e era um ambiente de velório” disse.
Brilhou nos rivais
Revelado pelo Bayern de Munique, Hummels se destacou profissionalmente em sua primeira passagem pelo rival Borussia Dortmund, entre 2008 e 2016; depois, retornou ao clube de Munique, onde permaneceu até 2019.
Antes de se transferir para a Itália, colecionou mais cinco temporadas em Dortmund. Ao todo, soma seis títulos de Bundesliga e quatro Copas da Alemanha ao longo de sua carreira.
O Borussia Dortmund, clube o qual Hummels teve a maior identificação, publicou uma homenagem ao jogador nas redes sociais do time após o anúncio do zagueiro.
“Um dos maiores jogadores da história do nosso clube está se aposentando neste verão. Nós nos curvamos a uma carreira única. Obrigado pelo seu comprometimento, sua paixão e seus sucessos inesquecíveis com a camisa preta e amarela. Mats Hummels, para sempre um jogador do Borussia!”, escreveu.
Passagem pela Roma
Fora da Alemanha, a Roma foi a primeira equipe que Hummels defendeu. O zagueiro chegou no período em que a equipe esteve sob o comando de Daniele De Rossi. No entanto, duas semanas após sua chegada, viu a demissão do técnico. O lendário zagueiro só voltaria a ser titular com a chegada do treinador Claudio Ranieri.
A aposentadoria de Hummels também ocorreu após um período em baixa na Roma. Pelas oitavas de final da Liga Europa, o zagueiro teve uma atuação abaixo da crítica diante do Athletic de Bilbao, sendo expulso ainda no primeiro tempo do jogo de volta.”
Para esse duelo, a Roma chegou com vantagem à Espanha, e Hummels viu de fora o time sofrer a virada e ser eliminado no placar agregado.