Com 5° pior ataque no Brasileirão, Flamengo se aproxima do Z-4
Mengão perdeu a 3ª rodada seguida e, com desempenho ruim, a equipe se aproximou da zona de rebaixamento do Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo amargurou a sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, por 3 a 1. Na 15ª posição, com 12 pontos somados, o Mengão caiu de rendimento, o que acendeu um alerta, por se aproximar da zona de rebaixamento dos pontos corridos.
Com o resultado ruim, a equipe rubro-negra também já se enquadra no 5° pior ataque do Brasileirão, ficando atrás de Atlético-GO, Juventude, Cuiabá e Fortaleza. Ao todo, o Flamengo marcou 11 gols em 11 jogos, o que comparado com o líder Palmeiras, que já fez 19 tentos, mostra o grau de diferença ofensiva no campeonato.
Outro dado ruim para comparação é a repetição de um cenário de como foi há cinco anos. Em 2017, foi a última vez que o Mengão perdeu três partidas seguidas, entre as rodadas 18ª e a 20ª, porém a situação na época era diferente.
O clube era comandado por Reinaldo Rueda, porém, mesmo perdendo esses três jogos, caiu para a sétima colocação. Desta vez, o Flamengo está a duas posições e com risco de ir para a zona de rebaixamento caso perca a próxima partida.
O Flamengo encara o Cuiabá na quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Vale destacar que esse confronto será direto para tentar se afastar do Z-4, já que o Dourado está na 17ª posição, brigando também para sair da zona perigosa dos pontos corridos.
Já são 9: veja técnicos que perderam o emprego no Brasileirão