Internacional vence o Flamengo na estreia de Dorival Júnior
Rubro-negro saiu atrás no primeiro tempo, buscou reação, mas esbarrou na dificuldade de criação de jogadas
Futebol|Do Live Futebol BR
Na noite deste sábado (11), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, o Internacional venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Wanderson (duas vezes) e Pedro Henrique para o Colorado, e Andreas Pereira a favor do Rubro-negro.
De técnico novo, com Dorival Júnior à beira do gramado após o desligamento de Paulo Sousa, o Flamengo foi a campo para se recuperar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas enfrentou um time organizado e que jogava com o apoio de sua torcida.
De cara, o primeiro baque do Rubro-negro. Aos 41 segundos de jogo, Wanderson abriu o placar no Beira-Rio após cruzamento rasteiro de Bustos. O atacante finalizou com tranquilidade e colocou os donos da casa em vantagem.
O Flamengo tinha enorme dificuldade em penetrar nas linhas armadas pelo técnico Mano Menezes, começou a ceder o contra-ataque e sofreu mais um golpe ainda na metade do primeiro tempo. Aos 21 minutos, Wanderson partiu no um contra um para cima de Rodrigo Caio e bateu com categoria no canto esquerdo de Diego Alves. 2 a 0 Internacional sem dificuldades.
No restante da primeira etapa, o Inter controlou as ações, sem correr riscos e esperava os espaços após erros do Fla. A equipe carioca, abalada, não mostrou reação nos 25 minutos restantes e desceu para o vestiário em situação desconfortável.
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo acordou e, tendo espaço para jogar após recuo do Internacional, encontrou seu primeiro gol. Aos 13 minutos, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou na entrada da área para Andreas Pereira, que pegou bonito na bola, à direita do goleiro Daniel.
Após diminuir o placar, o Rubro-negro não conseguiu emplacar o volume de jogo necessário para quebrar o sistema defensivo do Colorado, que abdicava da bola para explorar o jogo reativo pelos lados de campo.
Já na reta final da partida, aos 45 minutos, o árbitro Braulio da Silva Machado assinalou pênalti de Matheuzinho em Pedro Henrique. O próprio atacante do Internacional foi para a bola, deslocou o goleiro Diego Alves e deu ponto final ao placar no Rio Grande do Sul. 3 a 1 e estreia amarga de Dorival Júnior pelo Flamengo.
Próximos jogos
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (15), fora de casa, contra o Goiás, às 20h30 (dee Brasília). O Flamengo, por sua vez, irá encarar o Cuiabá, no Maracanã no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
Internacional 3 x 1 Flamengo
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: sábado (11/06), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (FIFA)
Gols: Wanderson 1'/1ºT e 21'/1ºT, Pedro Henrique 46'/2ºT (Internacional) / Andreas Pereira 13'/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: De Pena, Bustos e Taison (Internacional) / Matheuzinho e Marinho (Flamengo)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny), Gabriel, De Pena e Alan Patrick (Alemão); Wanderson (Taison) e David (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira, Thiago Maia (Marinho) e Everton Ribeiro (Diego); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.
Conheça o uruguaio de R$ 519 mi que deve substituir Mané no Liverpool