Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com 40 jogos na temporada, Palmeiras tem dois títulos e um vice

Time de Abel Ferreira lidera o Brasileirão e fez a melhor 1ª fase da história da Libertadores; clube já fez 86 gols e sofreu apenas 23

Futebol|Do Live Futebol BR


Gustavo Scarpa comemora gol anotado diante do Atlético-GO na vitória do Palmeiras por 4 a 2
Gustavo Scarpa comemora gol anotado diante do Atlético-GO na vitória do Palmeiras por 4 a 2

O Palmeiras do técnico Abel Ferreira realizou seu jogo de número 40 na temporada diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão 2022. Até aqui, são dois títulos vencidos e um vice no Mundial, na prorrogação, para o Chelsea, da Inglaterra.

A equipe palmeirense que iniciou o ano de forma antecipada por conta do compromisso em Abu Dhabi, após a derrota para os ingleses, foi campeão da Recopa Sul-Americana, diante do Athletico-PR e, posteriormente, goleou o São Paulo para ser campeão estadual depois de uma desvantagem de 3 a 1 no jogo de ida.

O Palmeiras também já acumula quebra de tabus e recordes na Libertadores. Isso porque, na competição sul-americana, fez a melhor campanha da história de um time na primeira fase do torneio e iniciará o mata-mata contra o Cerro Porteño (Paraguai), no próximo dia 29 de junho.

Entre os 40 jogos no ano, foram 29 vitórias, oito empates e três derrotas. O aproveitamento da equipe treinada por Abel Ferreira é de 79%. Além disso, são 86 gols marcados (número que já é maior que todo o ano de 2014) e 23 sofridos - passou 22 jogos sem ser vazado pelos adversários.

Publicidade

Atualmente, o Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 25 pontos, e pega o São Paulo nesta segunda-feira (20), no Morumbi. Na sequência, encara o Tricolor novamente pela de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 23 de junho.

Designer argentino recria estádios de futebol em mesas de pebolim e promete vendas para o Brasil

" gallery_id="62acca10416eb9bdc5000085" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-40-jogos-na-temporada-palmeiras-tem-dois-titulos-e-um-vice-19062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.