Com 2 de Gabigol, Fla bate Palmeiras e retoma a liderança do Brasileirão
Com grande atuação, time rubro-negro não teve dificuldades para fazer 3 a 0 sobre um adversário apático. Vitória recolocou o Fla na ponta, com 36 pontos
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
Com uma grande atuação, o Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras e venceu o time alviverde por 3 a 0, neste domingo (1), em jogo disputado no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol fez dois e ampliou a vantagem como artilheiro da competição, agora com 14 gols. Arrascaeta marcou o outro gol flamenguista.
Leia também: Flamengo humilha. E o acovardado Palmeiras mergulha na crise
O resultado mexeu nas primeiras posições do Brasileirão. O Flamengo recuperou a liderança, perdida provisoriamente após a vitória do Santos sobre a Chapecoense, no último sábado, em Santa Catarina.
Agora, o clube rubro-negro carioca tem os mesmos 36 pontos do time santista, mas vence nos critérios de desempate — tem mais gols marcados e melhor saldo de gols.
Já o Palmeiras permanece estacionado nos 30 pontos, em quarto lugar, mas tem um jogo a menos que os demais adversários — a diferença será recuperada no dia 10 de setembro, às 20h, no Allianz Parque, na partida contra o Fluminense.
VAR logo no início
O jogo começou eletrizante e, logo aos 2 minutos, o Palmeiras abriu o placar em jogada de Willian Bigode, que recebeu no meio, foi à linha de fundo e cruzou para Matheus Fernandes, que complementou de peito para o gol.
No entanto, após revisão do VAR, o lance foi anulado, pois o atacante palmeirense estava um passo à frente do último zagueiro no momento em que recebeu o passe.
Aos 10 minutos, o Flamengo criou uma bela jogada, que começou com Bruno Henrique pela direita, passou por Arrascaeta e terminou nos pés de Gabriel Barbosa. Com tranquilidade e sem marcação, o atacante tocou por cobertura na saída de Weverton e fez um golaço: 1 a 0 Fla.
Passeio rubro-negro
O time rubro-negro dominava o meio de campo, tinha mais posse de bola e chegava bem ao gol de Weverton. Até que, aos 37 minutos, ampliou a vantagem sobre o Palmeiras.
Bruno Henrique foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo do campo e cruzou. A bola viajou até o segundo poste e encontrou a cabeça do uruguaio Arrascaeta, que fuzilou o goleiro palmeirense.
Leia também: Dani Alves fala em constância e compara Brasileirão com 'maratona'
Pouco depois, o Flamengo quase chegou ao terceiro gol com Gabibol, após passe de Arrascaeta, mas o zagueiro Vitor Hugo cortou na hora certa e evitou o gol.
Mais um gol anulado pelo VAR
Aos 46 minutos, o Palmeiras colocou mais uma bola nas redes do Flamengo, desta vez com Willian Bigode, que pegou um rebote após cabeçada de Vitor Hugo.
Entretanto, o zagueiro do time paulista estava à frente do último homem flamenguista e o lance foi anulado pelo VAR.
No segundo tempo, o cenário do jogo não mudou. O Flamengo continuou melhor em campo, enquanto o Palmeiras parecia perdido, apático.
Jogadores importantes da equipe, como Dudu, Bruno Henrique, Felipe Melo e Marcos Rocha, demonstravam nervosismo ou não conseguiam reeditar as boas atuações de antes.
Leia também
Então, aos 13 minutos, Diogo Barbosa dividiu com o lateral-direito Rafinha na entrada da área e o árbitro Rafael Traci marcou pênalti. Gabibol foi para a cobrança, deslocou o goleiro Weverton e fez o terceiro do Flamengo.
Expulsão
Aos 37 minutos, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez fez uma falta violenta em Bruno Henrique e foi expulso de campo. O defensor levantou muito o pé na dividida e atingiu o adversário com a sola da chuteira.
Arsenal e Tottenham fazem clássico eletrizante; veja a rodada na Europa: