Com 15 jogos de invencibilidade fora de casa, Palmeiras encara maior altitude da Libertadores
Ciente do desgaste que o ar rarefeito impõe, o elenco alviverde desembarcou em La Paz dois dias antes da partida
Futebol|Do R7

O Palmeiras vive um momento sólido longe de casa. Invicto há 15 partidas como visitante, o time comandado por Abel Ferreira terá mais uma prova de fogo nesta quinta-feira (24), quando encara o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles — o ponto mais alto da competição, com seus 3.637 metros acima do nível do mar.
Além de valer a manutenção da liderança do Grupo G, a partida pode ampliar uma marca que começou em novembro de 2024, quando o Verdão sofreu sua última derrota fora de casa, justamente para o rival Corinthians. Desde então, são 12 vitórias e três empates atuando como visitante, em uma sequência que atravessa três competições: Brasileirão, Paulistão e Libertadores.
Leia mais:
Confira a série invicta do Palmeiras fora de casa:
- Bahia 1 x 2 Palmeiras
- Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
- Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras
- Noroeste 1 x 1 Palmeiras
- Santos 1 x 2 Palmeiras
- Guarani 1 x 4 Palmeiras
- Água Santa 1 x 1 Palmeiras
- Inter de Limeira 0 x 3 Palmeiras
- Mirassol 2 x 3 Palmeiras
- São Bernardo 0 x 3 Palmeiras
- Corinthians 0 x 0 Palmeiras
- Sporting Cristal 2 x 3 Palmeiras
- Sport 1 x 2 Palmeiras
- Internacional 0 x 1 Palmeiras
- Fortaleza 1 x 2 Palmeiras
Desta vez, porém, o desafio vem com um ingrediente a mais: a altitude. Ciente do desgaste que o ar rarefeito impõe, o elenco desembarcou em La Paz ainda na terça-feira (22), dois dias antes da partida. A programação incluiu um treino na quarta-feira (23) para adaptação e ajustes táticos.
“Já enfrentamos o Bolívar antes e sabemos o quanto é complicado jogar lá”, afirmou o meio-campista Richard Ríos. “A bola corre mais, o ar pesa, e o ritmo é diferente. Estamos nos preparando com vídeos e seguindo à risca as orientações da equipe médica e dos preparadores físicos. O objetivo é claro: buscar os três pontos, independentemente das condições”, acrescentou o colombiano.
Com seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, o Palmeiras lidera o Grupo G da Libertadores. O Bolívar aparece em segundo, com três. Uma vitória no Hernando Siles deixaria o Verdão em situação confortável na tabela, além de consolidar sua força fora de casa, onde tem sido cada vez mais letal.