Futebol Colômbia reabre estádios com 25% da capacidade em 8 de junho

Colômbia reabre estádios com 25% da capacidade em 8 de junho

País, que desistiu de receber a Copa América, deve ter público na partida da seleção nacional contra Argentina, pelas Eliminatórias

AFP
  • Futebol | por AFP

Colombianos chegaram a protestar na sede da federação contra Copa América

Colombianos chegaram a protestar na sede da federação contra Copa América

Nathalia Angarita/Reuters - 21/5/2021

O Ministério da Saúde da Colômbia anunciou nesta quinta-feira (3) que levantará depois de quase 15 meses a proibição de público em estabelecimentos esportivos que não estejam em cidades muito castigadas pela pandemia. 

A medida autoriza o uso de 25% da capacidade em municípios onde as unidades de terapia intensiva (UTI) se encontrem abaixo de 85% de ocupação.

Uma das cidades que estarão habilitadas é Barranquilla (norte), onde a Colômbia disputará um jogo de eliminatórias contra a Argentina em 8 de junho, quando a nova disposição começará a valer. 

Apesar do país ter batido recordes de casos e mortes pelo vírus nos últimos dias, Fernando Ruiz, encarregado da pasta, afirma que "praticamente todas as cidades da costa norte da Colômbia já passaram deste terceiro pico" da pandemia. 

Quase 90.000 pessoas morreram pela pandemia e mais de 3,4 milhões se infectaram.

Em 20 de maior, a Colômbia anunciou oficialmente que não poderia realizar a Copa América, em razão dos protestos sociais que acontecem no país.

AFP

Cristiano Ronaldo dá anel de diamantes de R$ 4,5 mi para esposa

Últimas