Clubes se manifestam no Dia da Consciência Negra; veja mensagens
Por meio de redes sociais, equipes brasileiras da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro divulgam ações contrárias ao racismo
Futebol|Do R7
Diversos clubes brasileiros divulgaram, nesta quarta-feira (20), em suas redes sociais, mensagens relativas ao Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente no dia 20 de Novembro.
Cosme Rímoli: Derrotas, críticas. Daniel Alves já avisa que pode não ficar até 2022
Dessa forma, O LANCE! apurou o material divulgado até às 12h30 desta quarta.
Flamengo
Em meio aos preparativos para a decisão da Copa Libertadores, o Rubro-negro fez importante lembrete: "Não basta não sermos racistas. Temos que ser antirracistas".
Corinthians
O Alvinegro paulista divulgou um teaser, prévia de um vídeo maior que deve sair ao longo da tarde. Nele, a partir de cenas atuadas e depoimentos, são lembrados frases e situações cotidianas em que o racismo é reproduzido.
São Paulo
O Tricolor foi mais um a se manifestar. Foi divulgado um vídeo em que jogadores do clube citam atletas que já sofreram racismo publicamente, e depois recitam estatísticas medindo o tamanho do preconceito sofrido pela população negra do Brasil.
Vasco
Com envolvimento histórico em causas raciais, o Cruz-maltino não poderia deixar de se manifestar. O clube divulgou uma foto do Pai Santana, antigo massagista da equipe, que faleceu em 2011.
Santos
O Alvinegro praiano, por sua vez, relembrou a ação feita no último sábado, no clássico contra o São Paulo. O número das camisas dos jogadores santistas se transformaram em estatísticas "que ilustram de maneira contundente essa desigualdade que ainda prejudica um país tão multicultural como o Brasil".
Cruzeiro
Grêmio
Atlético-MG
Athletico-PR
Chapecoense
Atlético-GO
Ponte Preta
Operário Ferroviário