Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes se manifestam no Dia da Consciência Negra; veja mensagens

Por meio de redes sociais, equipes brasileiras da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro divulgam ações contrárias ao racismo

Futebol|

Clubes fazem homenagens no Dia da Consciência Negra
Clubes fazem homenagens no Dia da Consciência Negra Clubes fazem homenagens no Dia da Consciência Negra

Diversos clubes brasileiros divulgaram, nesta quarta-feira (20), em suas redes sociais, mensagens relativas ao Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente no dia 20 de Novembro.

Cosme Rímoli: Derrotas, críticas. Daniel Alves já avisa que pode não ficar até 2022

Dessa forma, O LANCE! apurou o material divulgado até às 12h30 desta quarta.

Flamengo

Publicidade

Em meio aos preparativos para a decisão da Copa Libertadores, o Rubro-negro fez importante lembrete: "Não basta não sermos racistas. Temos que ser antirracistas".

Corinthians

Publicidade

O Alvinegro paulista divulgou um teaser, prévia de um vídeo maior que deve sair ao longo da tarde. Nele, a partir de cenas atuadas e depoimentos, são lembrados frases e situações cotidianas em que o racismo é reproduzido.

São Paulo

Publicidade

O Tricolor foi mais um a se manifestar. Foi divulgado um vídeo em que jogadores do clube citam atletas que já sofreram racismo publicamente, e depois recitam estatísticas medindo o tamanho do preconceito sofrido pela população negra do Brasil.

Vasco

Com envolvimento histórico em causas raciais, o Cruz-maltino não poderia deixar de se manifestar. O clube divulgou uma foto do Pai Santana, antigo massagista da equipe, que faleceu em 2011.

Santos

O Alvinegro praiano, por sua vez, relembrou a ação feita no último sábado, no clássico contra o São Paulo. O número das camisas dos jogadores santistas se transformaram em estatísticas "que ilustram de maneira contundente essa desigualdade que ainda prejudica um país tão multicultural como o Brasil".

Cruzeiro

Grêmio

Atlético-MG

Athletico-PR

Chapecoense

Atlético-GO

Ponte Preta

Operário Ferroviário

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.