Clubes ameaçam desistir do futebol feminino e Brasileirão ainda não tem todas as equipes definidas
Anúncio da saída do Real Brasília e incertezas sobre o Fortaleza podem colocar o Mixto e o Vitória na primeira divisão; competição começa em fevereiro
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Apesar de iniciar em fevereiro, a Série A1 do Brasileirão segue indefinida devido à desistência de alguns clubes por falta de investimentos. Com a perda do patrocinador master, o Real Brasília, único time do Centro-Oeste na competição, anunciou a saída do campeonato, o que libera uma vaga na competição.
Já o Fortaleza anunciou também uma possível desistência após a queda do clube masculino para a Série B, o que gerou repercussão negativa nas redes sociais. No entanto, a situação do clube ainda pode ser revertida caso uma parceria seja feita com o R4, time do mesmo estado e de Ronaldo Angelim, ex-jogador do Flamengo e do Fortaleza.
Com as possíveis ausências se especula quais os possíveis substitutos, mesmo sem uma definição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de quais seriam os times para o preenchimento das vagas. Enquanto isso, na Série A2, a expectativa é de que as duas melhores campanhas depois dos quatro classificados, o Vitória, quinto colocado, e o Mixto, do Mato Grosso, sexto colocado, possam ser os nomes escolhidos pela entidade.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














