Clubes alemães votarão plano de retorno dos torcedores aos estádios

Liga que organiza 1ª e 2º divisão do Alemão traz plano com restrições, como venda de bebidas e torcida unica. Campeonato retorna em setembro

Torcida do Borussia Dortmund é uma das mais animadas no esporte

Torcida do Borussia Dortmund é uma das mais animadas no esporte

Hayoung Jeon/EFE/EPA

A liga que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Alemão (DFL) colocará em votação um plano para o retorno dos torcedores aos estádios, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (28) pela própria entidade.

A DFL divulgou que o público poderá estar presente com algumas restrições, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas ou de permanência em pé nas arquibancadas.

Além disso, durante um tempo determinado, será vetada a presença de torcedores do time visitante, que é de 10% do total, habitualmente. A ideia é reduzir as viagens de torcedores ao redor da Alemanha, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Outro aspecto do projeto elaborado pela DFL é o registro de todos os presentes no estádio, para que seja possível fazer o rastreamento de possíveis contatos, em caso de infecção pelo patógeno que provoca a Covid-19.

O plano de volta dos torcedores deverá ser colocado em votação na próxima terça-feira, em uma assembleia com representantes dos 36 clubes da primeira e segunda divisões.

A próxima edição do Campeonato Alemão está prevista para começar no dia 18 de setembro. Nesta temporada, a competição foi encerrada no fim de junho, depois de paralisação de mais de dois meses, entre março e maio.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

No estilo! Confira novos uniformes dos times europeus para temporada