Cléber Xavier é o 14º treinador demitido no Brasileirão 2025; relembre todas as demissões
Técnico foi desligado logo após a goleada de 6 a 0 sofrida pelo Peixe e é mais um nome a ficar sem emprego na competição
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cléber Xavier não é mais técnico do Santos. Com apenas cinco vitórias em 15 jogos, numa campanha de muitos altos e baixos, o treinador já vinha pressionado há semanas, mas a gota d’água foi a goleada de 6 a 0 sofrida contra o Vasco, no Morumbis, para 51 mil santistas que estavam presentes. Nas outras dez partidas, o treinador teve apenas quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 42%.
Com 14 demissões em 20 rodadas, o Brasileirão 2025 registra a impressionante marca de um técnico caindo a cada 1,4 rodada. A exigência da elite do futebol nacional é tanta que o número representa praticamente um treinador demitido por rodada e meia. A grande maioria das trocas se deu na parte de baixo da tabela. O Santos, inclusive, vai para o seu terceiro treinador na atual temporada.
Leia mais
- Brasileirão: Veja as chances de título e os riscos de queda após rodada do fim de semana
- Santos repete roteiro da queda de 2023 com demissões de técnico e goleadas sofridas
- A maior humilhação da carreira de Neymar. Lágrimas foram de vergonha. Santos goleado por 6 a 0 pelo limitado Vasco. ‘Foi tudo uma m..’, desabafou o camisa 10. Cleber Xavier? Demitido ao pisar no vestiário
Assim como o Santos, que já demitiu dois treinadores na atual edição do Campeonato Brasileiro, Sport e Juventude também desligaram dois profissionais. Do lado pernambucano, Pepa e António Oliveira perderam seus empregos. Já do lado gaúcho, os técnicos que cortados foram Fábio Matias e Cláudio Tencati.
Os demais times que demitiram seus técnicos são: Fortaleza, Vitória, Botafogo, São Paulo, Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense. Os únicos times que seguem com os mesmos profissionais que começaram o Brasileirão são: Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Mirassol, RB Bragantino, Ceará, Atlético-MG e Internacional.
Relembre todos os técnicos demitidos no Brasileirão 2025
Cléber Xavier – Santos (20ª rodada)
Cláudio Tencati – Juventude (17ª rodada)
Juan Pablo Vojvoda – Fortaleza (16ª rodada)
Thiago Carpini – Vitória (13ª rodada)
Renato Paiva – Botafogo (12ª rodada)
Luis Zubeldía – São Paulo (12ª rodada)
António Oliveira – Sport (9ª rodada)
Fábio Matias – Juventude (9ª rodada)
Pepa – Sport (7ª rodada)
Fábio Carille – Vasco (6ª rodada)
Ramón Díaz – Corinthians (4ª rodada)
Gustavo Quinteros – Grêmio (4ª rodada)
Pedro Caixinha – Santos (3ª rodada)
Mano Menezes – Fluminense (1ª rodada)
Enquanto o Santos busca um novo treinador para o lugar de Cléber Xavier, o Brasileirão 2025 segue no próximo final de semana, com jogos no sábado (23), domingo (24) e segunda-feira (25). E pelo que tudo indica, a máquina de moer técnicos seguirá também funcionando. Resta saber quem será a próxima vítima.
Quem foi demitido recentemente no Santos?
Cléber Xavier foi demitido do cargo de técnico do Santos após uma campanha de cinco vitórias em 15 jogos, culminando na goleada de 6 a 0 sofrida contra o Vasco.
Qual foi o desempenho de Cléber Xavier no Santos?
Cléber Xavier teve um aproveitamento de 42%, com quatro empates e seis derrotas nas últimas dez partidas, além das cinco vitórias conquistadas.
Quantas demissões de treinadores ocorreram no Brasileirão 2025 até agora?
O Brasileirão 2025 registrou 14 demissões de treinadores em 20 rodadas, o que equivale a um técnico demitido a cada 1,4 rodada.
Quais times já demitiram seus treinadores nesta edição do Campeonato Brasileiro?
Além do Santos, os times que demitiram seus treinadores são: Sport, Juventude, Fortaleza, Vitória, Botafogo, São Paulo, Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
Quais são os times que mantêm os mesmos treinadores desde o início do Brasileirão?
Os times que continuam com os mesmos profissionais são: Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Mirassol, RB Bragantino, Ceará, Atlético-MG e Internacional.
Quem foram os técnicos demitidos no Brasileirão 2025 até agora?
Os técnicos demitidos são: Cléber Xavier (Santos), Cláudio Tencati (Juventude), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Thiago Carpini (Vitória), Renato Paiva (Botafogo), Luis Zubeldía (São Paulo), António Oliveira (Sport), Fábio Matias (Juventude), Pepa (Sport), Fábio Carille (Vasco), Ramón Díaz (Corinthians), Gustavo Quinteros (Grêmio), Pedro Caixinha (Santos) e Mano Menezes (Fluminense).
O que se espera para o próximo final de semana no Brasileirão 2025?
O Brasileirão 2025 seguirá com jogos programados para o próximo final de semana, e é provável que novas demissões de treinadores ocorram.