Classificado, Santos perde para o Nacional e continua líder da chave
Em Montevidéu, Peixe entrou em campo já classificado à próxima fase; na próxima rodada, recebe o Garcilaso para manter 1º lugar no Grupo 6
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O Santos visitou o Nacional-URU, nesta terça-feira (1º), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, e tropeçou. A equipe uruguaia venceu o Peixe por 1 a 0.
O resultado, porém, não tira o time paulista da liderança do Grupo 6 da competição, com nove pontos.
O Nacional, vice-líder, vem logo após, com oito pontos.
Por conta do empate por 0 a 0 entre Real Garcilaso-PER e Estudiantes-ARG, o Peixe entrou em campo já classificado às oitavas de final da competição.
Leia também
Na próxima rodada, no dia 25, o Santos recebe o Real Garcilaso-PER para confirmar a classificação à próxima fase como líder do grupo.
Sonolento, Santos joga mal no primeiro tempo
No começo do jogo, aos oito minutos, uma das poucas boas chances do Peixe. Gabriel foi acionado pela esquerda e tentou o chute por cobertura, mas mandou para fora.
Aos 25, a defesa do Santos vacilou. De Peña se aproveitou do cochilo, avançou pela esquerda e chutou forte, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.
Quatro minutos depois, Bergessio recebeu pela entrada da área e chutou colocado, mas mandou para fora. A bola passou perto.
Aos 34, após rebote de Vanderlei, Romero, livre na grande área, pegou a sobra e chutou na trave. Um gol feito perdido pelo time uruguaio.
Na etapa final, uruguaios fazem valer a insistência
Aos quatro, mais um susto para a defesa santista: após saída ruim de Vanderlei, Fucile pegou a sobra e encheu o pé, mas a bola desviou em David Braz e saiu em escanteio.
Aos 12 minutos, a insistência do Nacional culminou em um gol. Após cruzamento pela esquerda, a defesa do Santos cochilou e Barcia apareceu para completar para o fundo da rede.
Após sofrer o gol, o Peixe tentou reagir, mas criou poucas chances ao longo da etapa final e volta para o Brasil com a derrota no Uruguai.
Aos 47, a última chance do Santos: Dodô fez cruzamento perigoso e o goleiro tirou de soco.
R7 Esportes no Facebook. Curta a página!
Designer argentino cria camisas de clubes inspiradas em seus escudos
" gallery_id="5ae7ad162f32b2071a00429d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/classificado-santos-perde-para-o-nacional-e-continua-lider-da-chave-01052018"]