Grêmio goleia o Cerro Porteño e é o líder do Grupo 1 da Liberadores
Gols de Everton (duas vezes), Jael, Ramiro e Cícero dão vitória ao Tricolor Gaúcho, que chega aos oito pontos e ultrapassa equipe paraguaia na chave
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O Grêmio goleou o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0, nesta terça-feira (1º), na Arena do Grêmio, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O resultado leva o Imortal aos oito pontos, ultrapassando o time paraguaio, que tem sete, e assumindo a liderança do Grupo 1 da competição.
Apesar do atropelo em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho ainda não está garantido nas oitavas de final da Libertadores.
Grêmio começa bem e abre 2 a 0 no primeiro tempo
Aos dois minutos, Rodrigo Rojas cobrou falta na área. Ninguém tocou na bola, ela pingou no gramado e foi parar no ângulo, mas Marcelo Grohe se esticou e fez ótima defesa.
Após boa troca de passes do Grêmio, aos cinco minutos, Everton recebeu na área e finalizou de primeira, mas foi travado pela zaga.
Aos 18, Maicon chutou de fora da área e a bola parou na zaga. No rebote, Luan encheu o pé, mas a defesa bloqueou novamente.
O Tricolor Gaúcho seguiu insistindo até os 28, quando chegou ao gol.
Jael recebeu pela entrada da área e rolou para a chegada de Everton, que entrou enchendo o pé para abrir o placar.
Não demorou muito para sair o segundo gol. Aos 31, Ramiro recebeu cruzamento de Cortez e cabeceou no canto direito do goleiro Antony Silva. 2 a 0 para o Grêmio.
Aos 39, após bola cruzada na área do Grêmio e corte de Kannemann, Palau pegou a sobra e chutou para fora.
Na etapa final, Grêmio mantém o ritmo e goleia
Os paraguaios não tiveram tempo para respirar no início do segundo tempo.
Aos quatro minutos, Luan cobrou escanteio, Geromel escorou e Jael se esticou de carrinho para marcar o terceiro gol gremista na Arena.
Aos 15, Jael quase marcou seu segundo gol. Ele recebeu cruzamento na área e completou de cabeça, mas mandou para fora.
Três minutos depois, após corte parcial da zaga, Ramiro chutou forte e Silva espalmou.
Aos 25, Thonny Anderson recebeu passe na grande área e finalizou de canhota, mas o goleiro espalmou e fez boa defesa.
O quarto gol veio aos 26 minutos. Pela meia esquerda, Luan deu ótimo passe para Everton, que invadiu a área e bateu bonito para ampliar o resultado.
Aos 34 minutos, quase o quinto gol. Everton foi acionado na área e, com espaço, finalizou, mas Cáceres fez o bloqueio.
Dois minutos depois, Cícero fechou a conta. Luan cobrou escanteio aberto e o meia subiu no segundo andar para cabecear no canto esquerdo de Silva. O goleiro ainda tocou na bola, mas não impediu o gol do Imortal.
Sob olhares de Tite, quem brilha é Everton
Graças à grande temporada de 2017 e o bom início de 2018, jogadores como Marcelo Grohe, Luan e Arthur entraram no radar de Tite.
O técnico da seleção brasileira esteve em Porto Alegre para ver a partida, que teve como grande destaque o meia-atacante Everton. Ele marcou dois gols e participou de boa parte das ações ofensivas da equipe de Renato Gaúcho, além de ajudar na recomposição defensiva.
R7 Esportes no Facebook. Curta a página!
Designer argentino cria camisas de clubes inspiradas em seus escudos
" gallery_id="5ae7ad162f32b2071a00429d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/gremio-goleia-o-cerro-porteno-e-e-o-lider-do-grupo-1-da-liberadores-01052018"]