Resumindo a Notícia
- Classificado na Libertadores, Palmeiras volta a treinar visando o Brasileirão
- Verdão pega o Corinthians, pela 22ª rodada, no estádio da Neo Química Arena
- Murilo comentou sobre a noite vivida no Allianz Parque com o gol sobre o Atlético-MG
- Bruno Tabata realizou a sua primeira atividade com os demais companheiros no CT
Atuesta e Bruno Tabata participam de treino do Palmeiras visando o duelo pelo Brasileirão
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (11.08.2022)Com a classificação assegurada na Libertadores, o Palmeiras já voltou aos treinos na Academia de Futebol visando a partida no Campeonato Brasileiro; O duelo é o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Verdão lidera o torneio com 45 pontos e tem seis de vantagem para o rival e adversário nesta 22ª rodada. Por coincidência, os dois clubes atuaram pela competição internacional na semana, mas apenas o Alviverde avançou de fase.
Autor do gol nos pênaltis que carimbou a terceira semifinal consecutiva do Verdão, Murilo comentou sobre a noite vivida.
"Foi uma noite especial e um momento incrível para mim e para a minha família. Eles todos estavam lá e fico muito contente quando eles estão perto, pois eles me assistem desde jovem, quando eu jogava na minha cidade. Meu pai ajoelhou em casa e no estádio, até postei foto no Instagram (risos). Ele disse que fez uma promessa, não me falou ainda o que é, mas ele rezou muito e, graças a Deus, deu tudo certo ontem com a classificação”, disse.
“A torcida foi incrível. O dia de ontem vai ficar guardado na minha memória para a vida toda. Já na hora do hino me arrepiei todo e falei ‘é hoje, não tem como dar errado’ e, graças a Deus, os pensamentos positivos entraram em campo e podemos devolver toda aquela energia. Eles foram fundamentais", afirmou o zagueiro do Palmeiras.
Murilo também falou do reencontro com Bruno Tabata, que foi companheiro em seleção brasileira de base e como rival, já que foram revelados por clubes mineiros.
"O Tabata é um moleque muito gente boa, eu o conheci desde novinho, acho que ele nem lembra, em um teste no Cruzeiro. Fizemos juntos e depois ele passou no Atlético-MG, quando jogávamos contra. Depois, a gente teve essa amizade na Seleção, onde nos conhecemos melhor e passamos um tempo juntos na França [Torneio de Toulón]. A torcida do Palmeiras pode esperar um Tabata que vai nos ajudar muito e trazer muitas alegrias", disse o defensor.
Recém-contratado, Tabata realizou atividade no CT com os demais atletas do elenco palmeirense, pois estava em pré-temporada em Portugal, na sua ex-equipe, o Sporting, e já está apto para jogar. Falta apenas o registro contratual na CBF.
CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores